30 NOV 2018
Alcides Soares será interditada para implantação de passagem de águas pluviais

A Rodovia Alcides Soares será interditada entre o final da Avenida Conde de Serra Negra e a entrada da Fazenda Lageado a partir do dia 10 de dezembro, segunda-feira. O motivo da interdição é a execução de obras para a implantação de passagem de água pluvial próximo a Avenida Conde de Serra Negra.

A obra irá instalar aduelas de concreto, que facilitarão a passagem de águas pluviais, prevenindo o alagamento da rodovia. O serviço será todo custeado pela empresa Qualyfast, responsável pela construção dos Residenciais Cachoeirinha, e faz parte da contrapartida de investimentos em soluções de drenagem da região, exigida pela Prefeitura.

“Toda vez que chove forte, a enxurrada passa por cima da rodovia, causando aquaplanagem dos veículos. Apenas a instalação desses equipamentos vai prevenir esta situação. É uma obra grande e essencial para trazer segurança aos motoristas que utilizam a Alcides Soares”, explicou André Peres, Vice-prefeito e Secretário de Infraestrutura.

A interdição será de pelo menos três dias. Em uma reunião entre representantes da Prefeitura, da empresa Qualyfast e da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, foi acordado que apenas veículos leves (carros e motos) e ônibus poderão passar por dentro da Fazenda Lageado durante o período da obra. Caminhões, sem exceção, deverão seguir para a Rodovia Geraldo Pereira de Barros e Rodovia Marechal Rondon para chegar à Botucatu.

Durante a obra, toda a extensão da Alcides Soares será sinalizada e haverá guardas civis municipais de plantão na portaria da Fazenda Laegado para orientar os motoristas. De acordo com a direção da FCA, o trânsito de caminhões é proibido devido no campus devido a área do Museu do Café ser tombada. A ponte não suportar a passagem de veículos pesados, além das vias serem íngremes demais para o trânsito de caminhões, principalmente carregados.

“Pedimos a compreensão dos motoristas, porque essa é uma obra rápida e essencial, que vai evitar muitos acidentes na Rodovia Alcides Soares. A equipe da Qualyfast já está com todo material comprado, pronta para executar a obra”, concluiu André Peres.