18 OUT 2018
Fim de semana tem Festival da Música Sertaneja Raiz de Botucatu e Região

Começa nesta sexta-feira, 19, o XXIX Festival da Música Sertaneja Raiz de Botucatu e Região, no Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão”. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e tem como objetivo divulgar e incentivar a criação musical, revelar talentos, promover intercâmbio cultural entre artistas do Município e de diversas regiões do país, além de proporcionar o fortalecimento da cultura caipira.

Ao todo, 20 canções foram selecionadas para concorrer as seguintes premiações: R$ 2.500 para o primeiro colocado, R$ 2.000 para o segundo colocado, R$ 1.500 para o terceiro colocado e R$ 500 para os demais finalistas.

Estilos musicais tradicionais da cultura caipira como moda de viola, toadas, cateretês, lundus, querumanas, valseados, rasqueados e outros, serão entoados durante os três dias de evento, a começar pela apresentação da Orquestra de Violeiros da Afrape, às 19h30 da sexta-feira, 19.

Confira abaixo a programação completa:

Sexta-feira, 19

19h - início

19h30 - Orquestra de Violeiros da Afrape

20h – Primeira Seletiva

Sábado, 20

14h - início

16h30 – Banda Municipal

18h30 - Orquestra de Sofros do Núcleo Assistencial Joanna de Angelis

20h – Segunda Seletiva

Domingo, 21

14h - início

17h – Jovens da Cuesta

18h – Dança de São Gonçalo

19h – Final Festival

21h – Caipiras da Cuesta

Além das atrações artísticas e musicais, o evento, contará com diversos tipos de artesanato e praça de alimentação. A entrada é franca e aberta a toda a população de Botucatu e região.

Serviço:

Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu

Espaço Cultural "Doutor Antônio Gabriel Marão"

Rua General Teles, 1738 – Centro - Botucatu/SP

Telefones: 3811-1470 e 3811-1471