29 SET 2018
Prefeitura lança construção de Escola de Tempo Integral no Jardim Monte Mor

Na manhã deste sábado, 29, a Prefeitura de Botucatu realizou a cerimônia de início das obras de mais uma Escola de Tempo Integral na Cidade. Desta vez, o bairro contemplado é o Jardim Monte Mor.

Participaram do evento o Prefeito Mário Pardini, os Secretários José Carlos Broto, de Habitação, Valdir Paixão, de Educação, os vereadores Alessandra Lucchesi, Cula e Sargento Laudo, além do CEO da empresa ForCasa, Rubens Buzetti, e representantes da comunidade.

A parceria para construção é da Prefeitura com a ForCasa Incorporações Imobiliárias, empresa que tem apostado na Cidade com moradias dentro da Faixa 1,5 do Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal. A ForCasa doará a mão de obra necessária para a construção.

“Graças a empresas como a ForCasa, que nos ajudam a investir no desenvolvimento da população, é que chegamos a mais uma escola de tempo integral sendo construída simultaneamente na Cidade. Otimizando os recursos e fazendo parcerias com empresas sérias é que vamos oferecer um futuro ainda melhor para nossas crianças”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Além do Monte Mor, a Prefeitura já tem obras em andamento no Residencial Maria Luiza, Cohab 1, Cohab 2, Jardim Itamarati e Santa Maria.

O novo equipamento de educação municipal é semelhante aos que estão sendo construídos nos outros bairros, com capacidade para 300 alunos do Ensino Fundamental 2, em 10 salas de aula. O prédio será construído na Rua Hermes Fonseca, ao lado de uma creche que funciona no bairro.

“Ficamos muito felizes em investir em um município como Botucatu, com um governante sério e realmente comprometido com a população. Nosso desejo junto com a Prefeitura é promover qualidade de vida para os botucatuenses”, comemorou Rubens Buzetti, CEO da ForCasa.

Durante a cerimônia, foi homenageada a memória de Giuliano Chiri Braz, funcionário da ForCasa que participou das tratativas para viabilização da parceria com a Prefeitura, e que faleceu prematuramente.

As obras da nova Escola de Tempo Integral no Monte Mor tem como expectativa a entrega no segundo semestre de 2019.