13 SET 2018
Botucatu alcança a meta de vacinação de crianças contra a Poliomielite e Sarampo

Termina nesta sexta, 14, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A campanha foi prorrogada de acordo com determinação da Secretaria Estadual de Saúde. Em Botucatu, 96% das crianças foram vacinadas ao longo da campanha, atingindo a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

“Apenas as crianças de um ano ficaram abaixo da meta, com a imunização de 76% deste grupo. Pedimos que os pais procurem as unidades saúde do Município para vacinar seus filhos. É importante saber que a poliomielite e o sarampo são doenças graves, com sequelas irreversíveis. A vacina é gratuita e eficaz”, orienta André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

A poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, foi erradicada no Brasil em 1990, mas o Ministério da Saúde orienta que é indispensável a vacinação para garantir que a doença não volte a circular no País. Além da Pólio, a Campanha também inclui a Vacina Tríplice Viral, que imuniza contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.

Os pais que não vacinaram seus filhos podem procurar uma das unidades de saúde do Município das 7h30 às 16h30 nesta sexta-feira, 14, inclusive em horário de almoço. Não haverá abertura das unidades de saúde no sábado, 15.

Serviço:

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores