20 AGO 2018
População ganha completo parque na região Sul

Os moradores da região sul e toda população de Botucatu ganharão um completo parque no próximo sábado, 25 de agosto. Na ocasião, a partir das 9 horas, será realizada a inauguração do espaço de lazer localizado no Central Parque, na região do Shopping Botucatu.

A programação terá início às 9 horas, com a cerimônia de inauguração. Das 10 às 16 horas haverá diversas atividades esportivas e recreativas voltadas às famílias nas quadras; das 10 às 12 horas será realizado o plantio de árvores no parque; das 10 às 16 horas o Palhaço Micuim animará a criançada; das 11h30 às 12h30 terá apresentação de teatro “A Bela e a Fera”; entre 14h30 e 15h30, é a vez da contação de história: O Sítio do Pica Pau Amarelo. No local haverá distribuição de pipoca e algodão doce, além de muitas brincadeiras com pula-pula, pintura de rosto e escultura com balões.

Localizado próximo a Rodovia Gastão Dal Farra, o parque conta com aproximadamente 6,4 mil m² de área, e diversos equipamentos para a prática de esportes e lazer. O projeto contemplou calçamento urbano nos passeios, arborização e vegetação paisagística, pista apropriada para caminhadas, quadra poliesportiva, quadra de futebol de areia e vôlei, playground, academia ao ar livre, mobiliário urbano e iluminação pública.

Para garantir a segurança dos moradores e visitantes, foram instalados gradis com alambrado no entorno das quadras de esportes. Há também um bicicletário para maior comodidade dos ciclistas.

A área onde foi construído o parque foi doada pela Prefeitura de Botucatu. O investimento da Moura Leite Loteamentos na construção do parque e compra de equipamentos foi de mais de R$ 500 mil reais.

“Contar com empresas preocupadas com o desenvolvimento da Cidade e da população é fundamental para atendermos necessidades e oferecermos mais qualidade de vida para a população. Graças a essa parceria, a região do Central Parque terá uma grande opção de entretenimento e lazer”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Além do parque, a empresa também investiu nas obras de criação da Avenida Zumbi dos Palmares, que liga a Rodovia Gastão Dal Farra à Rodovia João Hipólito Martins, a “Castelinho”.

“Nossa empresa tem investido em infraestrutura para oferecer o que há de melhor aos moradores de Botucatu. O parque foi construído para atender a população, o que valorizará ainda mais a Região Sul”, explica o diretor da empresa, Fábio Moura Leite.