23 JUL 2018
Festival de Inverno entra em sua última semana com apresentações de chorinho

Esta é a última semana do Festival de Inverno de Botucatu em 2018. Nesta segunda-feira, 23, a Pinacoteca recebe duas apresentações especiais de chorinho.

Às 20 horas, haverá o lançamento do Grupo de Choro do Projeto Musicalizando, do Núcleo Assistencial Joanna de Ângelis, que atende 220 crianças com instrumentos de sopro (orquestra e banda marcial), coral juvenil e musicalização infantil. O projeto, que promove aulas individuais de instrumentos, teoria musical e música de câmara, já se apresentou no programa Ação de Serginho Groismann, na Sala São Paulo, no Memorial da América Latina e em concertos com o maestro João Carlos Martins.

Após a apresentação, é a vez do grupo Alma Brasileira, às 21 horas, que dedica-se a explorar o repertório do gênero choro, homenageando, em seu nome, o grande Jacob do Bandolim. Composto por um violão de sete cordas e uma flauta transversal, o grupo também apresenta chorinhos de Joaquim da Silva Callado, Pixinguinha, Waldir Azevedo e Ernesto Nazareth, entre outros. O espetáculo é um verdadeiro resgate de obras de arte consagradas da cultura brasileira.

As duas apresentações têm entrada franca e classificação livre.

Serviço:

20h - Noite de chorinho - Grupo de Choro Joanna De Ângelis