10 JUL 2018
Cia La Vaca promove apresentações em Botucatu

A La Vaca Companhia de Artes Cênicas chega a Botucatu no mês de julho durante sua turnê pelo interior de São Paulo. Patrocinada pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, a companhia traz o espetáculo gratuito “UZ” e o debate com o público interessado após a apresentação. Os atores promoverão ainda um Ciclo de Oficinas e um encontro com grupos teatrais e artistas locais. Todas as apresentações terão tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e a classificação indicativa é para maiores de 14 anos.

Em cartaz desde 2014, o espetáculo UZ, do autor uruguaio Gabriel Calderón, é uma comédia que trata das relações entre família, sociedade e religião. Na obra de Calderón é constante a presença da família, ou de uma alegoria dela, como dispositivo gerador dos conflitos dramáticos nos quais religião, opressão, sexualidade e violência são temas abordados. O espetáculo integrou a programação de importantes festivais no Brasil e exterior, e circulou por 25 cidades de Santa Catarina por meio do projeto EmCena Catarina, do SESC. No ano passado, a peça abriu o Festival Internacional de Teatro de Blumenau.

Confira abaixo as datas das apresentações, roda de conversa e oficinas:

UZ – Espetáculo teatral

Segunda (16/07) e Terça (17/07), às 20 horas

Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci

Praça Coronel Rafael de Moura Campos, 27 - Centro, Botucatu

Entrada Franca: Ingressos distribuídos 1h antes da apresentação

ENCONTRO COM GRUPOS – Roda de conversa com Cia La Vaca.

Cia La Vaca convida grupos e artistas locais para intercâmbio de experiências, trajetórias, linguagens e de modos de produção.

Quarta (18/07), das 19 às 22 horas

Casa da Juventude Prof. Vinício Aloise

R. Benjamin Constant, 161 - Vila Jahu

OFICINAS

O real na cena: atuação por estados e risco – Oficina com Lara Matos (10 vagas; 16 anos) Quinta (19/07) e Sexta (20/07) das 13 às 17 horas

Onde vive meu personagem? – Oficina com Thaís Putti (6 vagas; 8 a 12 anos.)

Quinta (19/07) e Sexta (20/07) das 14 às 17 horas

Direção - processos compartilhados de criação em artes cênicas – Oficina com Renato Turnes. (8 vagas.)

Quinta (19/07) das 18 às 22 horas

Produção em escalas – Oficina com Milena Moraes (8 vagas.)

Sexta (20/07) das 18 às 22 horas

Rir para não chorar – Oficina com Malcon Bauer (10 vagas.)

Quinta (19/07) e Sexta (20/07) das 18 às 22 horas

Humor do cotidiano – baseado em uma história real – Oficina com WMarcão (8 vagas.) Sábado (21/07) das 9 às 13 e das 15 às 19 horas

O ator e o processo criativo a partir de estímulos: da exaustão à criação – Rafael Orsi de Melo (10 vagas; 16 anos) Domingo (22/07) das 9 às 13 e das 15 às 19 horas

LOCAL:

Casa da Juventude Prof. Vinício Aloise

[R. Benjamin Constant, 161 - Vila Jahu]

INSCRIÇÕES:

Gratuitas e devem ser feitas através de formulário disponibilizado no site da Companhia, o
. Dúvidas: WhatsApp 14 99629-1499.

Pessoas surdas que tenham interesse em participar das oficinas devem avisar na inscrição para que seja providenciado intérprete em LIBRAS.