05 JUL 2018
Prefeitura e DER firmam convênio de R$ 3,5 milhões para recape na Alcides Soares

O Prefeito Mário Pardini esteve na sede do Departamento de Estradas de Rodagem, o DER em São Paulo, para a assinatura do convênio que garante ao Município o investimento de R$ 3,5 milhões no recapeamento da Rodovia Alcides Soares.

Além de Pardini, participaram da assinatura o superintendente do DER, Raphael do Amaral Campos Júnior, o Deputado Estadual Fernando Cury, que inclusive intermediou as tratativas entre Prefeitura e Governo do Estado, o Vice-prefeito e Secretário Municipal de Infraestrutura, André Peres, e o Subprefeito de Vitoriana, Márcio Santos.

Mais de 12 quilômetros de estrada serão recapeados, desde o final da Avenida Conde Serra Negra, na Região Leste de Botucatu, até o distrito de Vitoriana.

“Essa é mais uma conquista que tivemos com o apoio do nosso Deputado Fernando Cury e que vai ajudar muita gente, especialmente nossa querida população de Vitoriana e aqueles que utilizam todos os dias a rodovia para deslocamento. Era um desejo que tínhamos há um bom tempo e que agora conseguimos viabilizar”, afirmou Pardini.

“É um momento de muita alegria colaborar no desenvolvimento desse importante trabalho de gestão junto ao Governo do Estado, possibilitando mais essa conquista e investimento a Botucatu. Quem dirige todos os dias pelas rodovias quer segurança e é isso o que estamos providenciando para todos os condutores”, citou o Deputado Fernando Cury.

Com a presença de escolas e empresas no distrito de Vitoriana, a obra beneficiará milhares de trabalhadores botucatuenses que utilizam a Rodovia Alcides Soares todos os dias. Além disso, o local liga Botucatu aos balneários do Rio Bonito, Mina, Porto Said, Alvorada da Barra e a Rodovia Geraldo Pereira de Barros, uma das mais importantes do interior do Estado.

“Muitos condutores reclamavam das condições da Alcides Soares, porque mesmo com a manutenção constante, o asfalto é muito antigo. Agora isso tudo vai acabar e em muito breve teremos uma nova pista, que acima de tudo será bem mais segura”, comemorou Márcio Santos.

Investimentos na Região Leste

Além de fazer parte do projeto de recapeamento da Rodovia, a Região Leste do Município tem recebido outros investimentos importantes, como o viaduto entre o Jardim Paraíso e o Jardim Cristina, as 992 unidades habitacionais do Cachoeirinha, uma nova Escola de Tempo Integral ao lado, entre outras melhorias.

“Com tudo isso, estamos cada vez mais perto de realizar um dos nossos sonhos, o de revitalizar a Avenida Conde Serra Negra e torna-la um grande corredor, com iluminação em LED, calçadas mais largas, canteiro central e outras mudanças. Vamos continuar trabalhando forte em busca de recursos para viabilizar mais essa obra”, finaliza Pardini.