04 JUL 2018
Capela de São Cristovão na serra de Botucatu está novamente aberta à visitação

A Capela de São Cristovão, localizada às margens da Rodovia Marechal Rondon, na serra de Botucatu, está novamente aberta à visitação após seu restauro. O prédio foi danificado por um incêndio em 2016 e no ano passado começou a ser restaurado por meio de uma parceria público-privado.

Participaram dessa ação a Secretaria Adjunta de Turismo, Adriano e Marcos – pintores, Alerano Carbonari (Nenê), Alvacir de Biasi, Arnaldo Piloto, Batista José Spadotto Junior (Ishi), Bosco Materiais para Construção, Calhas Tonini, João Arena, Marcão – LCD Metais, Marcel Tiegui’s Moveis Planejados, Masqueto & Masqueto e TWA Comunicação Visual.

“A parceria público-privada foi essencial para nós conseguirmos restaurar a Capela de São Cristovão. O local tem uma beleza impressionante, que atrai muitos visitantes que gostam de admirar a paisagem. Agora, pedimos a colaboração de todos que passam pelo Mirante para nos ajudar a conservar a Capela, para que ela fique sempre bonita e à disposição dos visitantes”, afirma Augusto Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo.

Além da Capela restaurada, os visitantes que forem até o Mirante de São Cristovão ainda poderão verificar dois painéis educativos
sobre os domínios da Cuesta e do Sistema Aquífero Guarani, instalados pelo Conselho Municipal de Turismo (Comutur) e o Museu de Mineralogia Aitiara (MuMA).

Botucatu está situada na parte superior da Cuesta, um local privilegiado do ponto de vista ambiental e geológico. Os dois painéis instalados no Mirante contam um pouco desta formação que é importante para recarregar o Aquífero Guarani, um dos maiores reservatórios de água doce subterrânea do mundo.