03 ABR 2018
Educação adquire elevador de transferência para a Escola Especial Nair Peres

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu um importante equipamento para a Escola Especial Nair Peres Sartori, que irá proporcionar um atendimento com ainda mais qualidade e segurança para os seus alunos. Trata-se de um elevador de transferência, que será utilizado com os alunos cadeirantes ou com mobilidade reduzida.

A Escola Nair Peres atende 75 alunos de 4 a 18 anos com atraso no desenvolvimento cognitivo associado ou não a comprometimentos motores, emocionais e sensoriais.

De acordo com Vera Sílvia Giacóia, gestora da unidade escolar, esse equipamento auxiliará as professoras e cuidadores na transferência dos alunos da cadeira de rodas para o trocador e vice-versa.

“Os funcionários não precisam mais pegar os alunos no colo para realizar a troca de fralda e roupas, sendo mais seguro, sem risco de queda, além de não prejudicar a coluna dos funcionários. Foi uma importante aquisição recebida da Secretaria de Educação para a escola”, afirma Vera Silvia.

O elevador tem capacidade para até 180 kg, o cesto de transferência é feito de material resistente, confortável, lavável e opera com baterias de 12 v.