29 MAR 2018
ZELADORIA
Botucatu zera mortes no trânsito em fevereiro

Botucatu zerou as mortes no trânsito no mês de fevereiro. O dado foi divulgado durante o encontro de municípios promovido pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Mais uma vez, a Cidade foi destaque por adotar boas práticas e melhorar vias e sinalização, contribuindo para um trânsito seguro.

No ano passado inteiro, Botucatu registrou 13 mortes no trânsito. Em janeiro e fevereiro de 2017 apenas uma morte. Neste ano, o cenário foi mantido e Botucatu também registrou uma morte nos dois primeiros meses do ano.

Como cidade membro do Movimento, o Secretário Adjunto de Assuntos do Transporte, Rodrigo Fumis, participa todos os meses de reuniões com outros municípios. O objetivo das reuniões é dividir experiências e compartilhar ações que possam ser adotadas em todas as cidades. O tema da reunião de março foi o pedestre.

“Neste encontro nós recebemos um treinamento sobre como gerenciar o pedestre e assim reduzir os acidentes de atropelamentos. Para Botucatu, estas informações são essenciais para que possamos continuar desenvolvendo ações para manter a estatística de não registrar mortes no trânsito”, explicou Rodrigo Fumis.