15 MAR 2018
Carnês do IPTU já estão sendo entregues e 2ª via estará disponível a partir de segunda, 19

A Prefeitura de Botucatu já iniciou a distribuição, via Correios, do Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU. Aproximadamente 73 mil carnês estão sendo entregues nos endereços que constam no cadastro imobiliário na Prefeitura de Botucatu.

No caso de não recebimento do carnê do IPTU, a população poderá requerer a 2ª via do documento no setor de Tributos da Prefeitura a partir da próxima segunda-feira, 19.

Quem já está com o carnê em mãos poderá fazer o pagamento do Imposto à vista, com 5% de desconto, ou de forma parcelada. O prazo para o pagamento total ou da primeira parcela é o dia 29 de março.

“É importante ressaltar que a Prefeitura não fez qualquer tipo de acréscimo ao valor do IPTU neste ano. A única correção foi quanto a taxa inflacionária, que é acrescida por lei. Lembramos também que muito provavelmente a Prefeitura não deva fazer nos próximos anos programa para refinanciamento de dívidas com o Poder Público Municipal, o Refis”, afirma o Secretário Municipal de Governo, Fábio Leite.

A expectativa da Prefeitura é de arrecadar neste ano aproximadamente R$ 30 milhões. Obrigatoriamente, o montante da arrecadação deve ser distribuído da seguinte maneira: 25% são destinados à Educação, 15% para a Saúde, e os 60% restantes o Município custeia a sua manutenção e aplica em obras diversas e convênios com o Estado e a União.

Mais informações:

Seção de Tributos Imobiliários