22 FEV 2018
Botucatu dá mais um passo em busca do Selo de Município de Interesse Turístico

Na tarde da última quarta-feira, 21, foram protocolados na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) os documentos exigidos para que Botucatu concorra ao selo de Município de Interesse Turístico, que pode garantir à Cidade até R$ 600 mil por ano para investirmos em infraestrutura turística.

Uma comitiva botucatuense esteve na Alesp para o ato: o Secretário Municipal de Relações Institucionais, Junot de Lara Carvalho; o Secretário Adjunto para Assuntos do Turismo, Augusto Tecchio; e os vereadores Zé Fernandes, Cula e Sargento Laudo. Lá eles foram recepcionados pelo Deputado Estadual Fernando Cury, que apoia o Poder Público Municipal nessa empreitada e já intermedia o processo junto ao Governo do Estado.

“Estamos esperançosos para conseguir o selo de Município de Interesse Turístico. Com certeza será muito bom para aprimorarmos ainda mais a estrutura turística da nossa Cidade e fomentarmos ainda mais essa prática”, afirma Augusto Tecchio.

O Governo do Estado abriu 140 vagas para classificar municípios de interesse turístico. Além da contemplação financeira visando o investimento no turismo através de projetos voltados à infraestrutura turística, a população e o comércio botucatuense devem ser beneficiados com o MIT.

“Essa conquista pode ser de muita importância para o Turismo da Cidade, por isso me comprometo a fazer a gestão junto ao Governo do Estado e dar o encaminhamento necessário, na luta para que Botucatu possa receber a verba desse programa. Essa união de forças é fundamental para que Botucatu consiga este selo”, citou o Deputado Fernando Cury.