27 DEZ 2017
MOBILIDADE URBANA
ZELADORIA
Centro Vivencial de Trânsito ampliará pista de treinamento em 2018

Em 2017, o Centro Vivencial de Trânsito “Engenheiro Sérgio Gonçalves”, da Secretaria de Mobilidade Urbana, atingiu a marca de 13 mil alunos da rede pública e particular de ensino atendidos. O Centro foi reformulado em 2016 e ganhou um espaço amplo, fechado e climatizado, permitindo aulas durante todo o ano.

As crianças que passam pelo local recebem, inicialmente, uma aula teórica com vídeos e depois vivenciam na prática as principais regras de trânsito para pedestres e ciclistas, em um circuito de trânsito que recria as principais situações do trânsito, inclusive com  semáforo em tamanho real.

Para o próximo ano, o Centro Vivencial de Trânsito será ampliado e passará a atender também alunos do Ensino Médio em um circuito de trânsito externo, com bicicletas aro 26 e um auditório separado, além de atender ao público infantil com novos triciclos.

As atividades são executadas e agendadas pela própria SEMUTRAN, que também atende os alunos do Programa Patrulha da Paz, da Guarda Civil Municipal e do Projeto Crescer Seguro, parcerias essas confirmadas para 2018.

As escolas públicas ou particulares podem agendar a participação nas atividades do Centro Vivencial.  O local recebe alunos do Ensino Infantil (a partir dos 5 anos) até estudantes do Ensino Fundamental II.  Empresas também podem entrar em contato para que seus funcionários participem de palestras e cursos educativos de trânsito. Todas as atividades do Centro são gratuitas.

Informações:

Secretaria de Mobilidade Urbana

Rua Amando de Barros, 2.741 - Lavapés

Telefone: (14) 3882-9888 ou 3813-3515 (falar com Thais)

Site: http://semutran.botucatu.sp.gov.br/

Fanpage: facebook.com/SemutranBotucatu