29 NOV 2017
Botucatu oferecerá 200 vagas gratuitas para curso superior

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) para os cursos gratuitos de graduação à distância.  As inscrições  seguem até o dia 05 de janeiro de 2018 e devem ser feitas no site .

A UNIVESP tem mais de 100 polos em cidades paulistas e oferece aulas com professores das universidades estaduais, como USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza. O polo de Botucatu é novo e foi instituído a partir de uma parceria com a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Para Botucatu são oferecidas 200 vagas para os cursos de Pedagogia, Tecnologia em Gestão Pública, Matemática (licenciatura) e Engenharia da Computação. As aulas presenciais e provas serão realizadas no Polo da UAB, na Praça Dom Luiz Maria de Santana, 215 – Centro.

A taxa de inscrição para o vestibular é de R$ 47,88 e a prova será realizada no dia 21 de janeiro de 2018.

Sobre a Univesp

A Univesp é uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD). Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

O primeiro vestibular aconteceu em 2014 com oferta de 3.330 vagas para graduação em Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, assim como licenciaturas em Matemática, Física, Química e Biologia.

No ano de 2016, foi realizado um novo processo seletivo com disponibilidade de 918 vagas para uma segunda turma de Engenharia de Computação e Engenharia de Produção. Hoje, além desses seis cursos de graduação, também é oferecido cursos de especialização para a formação docente no ensino mediado pelas tecnologias.

Informações:

Universidade Aberta do Brasil