28 NOV 2017
Prefeitura realizará melhorias na Estrada do Leite

A Prefeitura de Botucatu já programou entre as suas prioridades mais uma obra que deve melhorar a vida de moradores e produtores rurais de Botucatu. A Estrada Rural Jácomo Langelli, popularmente conhecida como Estrada do Leite, receberá uma intervenção para melhoria das condições aos usuários.

A Estrada inunda toda vez em que as chuvas na região se intensificam e ocasionam o transbordamento de um córrego que margeia o local. Para que o problema pare de se repetir e de prejudicar especialmente o escoamento de produções hortifrutigranjeiras, a Secretaria de Infraestrutura atuará no desassoreamento do córrego.

“Essa demanda é bastante antiga e chegou o momento em que vamos por um fim nisso. Escolhemos, junto aos moradores e produtores rurais, o próximo mês de abril como data inicial. Nesta data já terá passado o período de chuvas do início do ano e nós poderemos, se Deus quiser, realizar um trabalho adequado”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Além de retirar o acúmulo de areia do fundo do córrego, os homens da Secretaria de Infraestrutura farão o levantamento da estrada, a limpeza das saídas de água e canaletas e a aplicação de cascalho na via.

“Não podemos permitir que nossos produtores rurais, que inclusive fornecem alimentos para a Cidade, saiam prejudicados por não conseguirem utilizar a estrada ou ter que enfrentá-la em condições ruins. Creio que podemos solucionar este problema dessa forma”, cita o Secretário Municipal de Infraestrutura e Vice-prefeito, André Peres.

A intermediação entre os produtores rurais e o Poder Executivo teve a participação do vereador Zé Fernandes.