13 OUT 2017
Vila Real irá contar com creche de tempo integral

Educação e segurança. É isso que a Prefeitura de Botucatu proporcionará, já no próximo mês de novembro, às crianças do bairro Vila Real, com a criação de um novo Centro de Educação Infantil.

Além de um local preparado e equipado para atender aproximadamente 50 alunos de 4 meses a 3 anos de idade, em tempo integral, a nova creche evitará que esses e seus familiares necessitem atravessar a Rodovia João Hipólyto Martins, a Castelinho, para chegar a creche mais próxima, no Parque Marajoara.

“A demanda da creche na Vila Real apareceu quando visitamos o bairro e ouvimos dos pais a necessidade de um equipamento como esse. A proximidade da creche vai evitar o longo trajeto até o Marajoara, passando pela rodovia, colaborando para que os pais cheguem com mais tranquilidade no trabalho. Além disso, a nova unidade vai disponibilizar novas vagas na Creche do Marajoara”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

A Creche da Vila Real será uma extensão da CEI Roseli Leite Alves, do Jardim Santa Elisa, que é administrada pela Associação El Shaddai. Conveniada com o Poder Público Municipal, a El Shaddai já atende 165 crianças entre quatro meses e cinco anos e alcançou no último mês de setembro o “Marco Zero”, selo destinado a escolas infantis que conseguiram zerar a demanda por vagas em sua região.

“Para nós, ter sido convidados pela Prefeitura para estender nosso trabalho e atender uma demanda antiga como a da Vila Real é bastante prazeroso. Trabalhamos com amor e passamos essa missão aos nossos colaboradores, para que além de cuidar das nossas crianças, os formemos como cidadãos de bem no futuro”, cita o diretor da Creche do Santa Elisa, que será também o responsável pela da Vila Real, José Carlos de Oliveira.

Os pais e responsáveis interessados em maiores informações sobre a nova creche podem procurar a Secretaria Municipal de Educação, ou a Creche da Vila Real, localizada na Rua Regente Feijó, 204.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Educação