20 SET 2017
COMUNICAÇÃO
Famesp recebe doação para construção de Espaço de Acolhimento Familiar

A Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) recebeu a doação de R$ 4.800 provenientes do MotoShow 2017, realizado no estacionamento do Shopping Botucatu, entre os dias 25 e 27 de agosto passado.

O valor doado pelo MotoShow complementará o montante gerado a partir das vendas dos sanduíches Big Mac, nos dois restaurantes do McDonald’s em Botucatu, durante a edição deste ano do McDia Feliz Botucatu. Todo este recurso será revertido à construção de um espaço de acolhimento e convivência familiar, que será instalado anexo ao Ambulatório de Pediatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). A campanha McDia Feliz teve o apoio da Prefeitura de Botucatu.

Augusto Albano, da Famesp, coordenador do McDia Feliz 2017, recebeu a oferta das mãos de Rivail Machado Júnior e Fábio Toledo, organizadores do MotoShow. O ato também foi acompanhado pelo vereador Paulo Renato da Silva e o empreendedor do Shopping Botucatu, Henrique Faraldo. Todos puderam ver em primeira mão o projeto conceitual do novo espaço a ser erguido dentro do câmpus.

Serão 215 metros quadrados de área construída e vários ambientes de uso comum, como: cinemateca, sala de informática, lavanderia, sanitários, copa, duas salas de aula para apoio pedagógico, sala de estar e recepção. O custo total da obra está estimado em R$ 350 mil. O funcionamento será das 8 às 18 horas, com uma programação de atividades fixa.

“Toda contribuição extra é sempre muito bem-vinda para darmos o ponta pé inicial à construção deste espaço de humanização tão importante no tratamento de nossas crianças e adolescentes. Por isso, estamos sempre de portas abertas a parceiros que estejam dispostos a ajudar com este novo projeto dentro do Hospital das Clínicas, que certamente será referência na região. Em breve o Instituto Ronald McDonald deverá divulgar oficialmente os números totais da campanha deste ano”, reforça Albano.

“Nós do MotoShow temos uma preocupação com o lado social porque, além de estar ajudando um projeto sério como este, envolvendo crianças em tratamento na Unesp, acreditamos que possamos servir de exemplo para que outros grupos também possam promover ações com este tipo de engajamento”, afirma Rivail Júnior.

A área de Pediatria do Hospital atende anualmente cerca de 2 mil crianças (de 3 meses a 14 anos). No ambulatório de oncologia pediátrica, hoje 150 crianças são assistidas, sendo que 40 estão em tratamento quimioterápico.