20 JUL 2017
Prefeitura recebe segundo ônibus escolar em 30 dias

Botucatu recebeu nesta quinta-feira, 20, mais um ônibus para compor a frota do transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação. Este é o segundo veículo nos últimos 30 dias, que atuará na locomoção dos cerca de 4 mil alunos da Rede Municipal de Ensino que utilizam serviço.

O Prefeito Mário Pardini e o Secretário de Educação, Valdir Paixão, receberam o novo ônibus das mãos do Deputado Federal Milton Monti, parlamentar que destinou os dois veículos através de emendas no valor aproximado de R$ 230 mil cada, que fazem parte de um convênio entre o Poder Público Municipal e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal.

“As crianças são nossos tesouros e vamos trabalhar sempre para oferecer o melhor serviço a elas. Agradeço ao Deputado Milton Monti por esses dois presentes para nossos alunos e que nos ajudarão a fazer o transporte escolar com mais conforto e segurança”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

O veículo Iveco, tem capacidade para 48 lugares, sendo cada poltrona estofada e com disponibilidade para três alunos sentados. Além disso, o veículo está equipado com bancos especiais com cinto de segurança de três pontos, bagageiro interno, lixeira, sensores de proximidade na frente e na traseira do veículo e cadeira de rodas para locomoção de alunos portadores de limitações físicas.

“Botucatu tem um sistema de transporte escolar muito bem estruturado e organizado e esses dois ônibus irão somar para que este serviço seja ainda melhor. Creio que aplicar nossos esforços na Educação é primordial para um país melhor e esta é a nossa intenção”, cita o Deputado Milton Monti.

O ônibus escolar irá somar aos outros 76 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e peruas, que realizam 119 itinerários, nos três períodos (manhã, tarde e noite), nos perímetros urbano e rural de Botucatu.