28 JUN 2017
Praça Digital ultrapassa 50 mil cadastros

Um dos quesitos que fazem Botucatu estar presente no conceito de Smart City (Cidade Inteligente) é a disponibilidade de redes de internet em áreas públicas, por sistema wi-fi e de forma gratuita.

Desde setembro de 2014, existe na cidade o projeto Praça Digital, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Administração e Divisão de Tecnologia e Recursos da Informação (TI). E os resultados são expressivos. 53.685 cidadãos já se cadastraram para utilizar a internet em 18 pontos da cidade.

“A Prefeitura tem a intenção de oferecer a toda população o uso de novas tecnologias, que estimulem não só o lazer e entretenimento, mas também a busca por informação. Temos tido ótimos resultados quanto ao cadastramento. Em horário de pico chegamos a ter quase 400 pessoas conectadas ao mesmo tempo”, argumenta Jorge de Campos Junior, chefe da Divisão de T.I da Prefeitura de Botucatu.

Para se cadastrar no Programa Praça Digital não precisa sequer sair de casa. Basta acessar pelo seu computador ou celular a página  www.botucatu.sp.gov.br/pracadigital. No menu “Cadastro”, o interessado deve informar seu nome, CPF, e-mail e criar uma senha.

Uma vez cadastrado, o cidadão poderá se dirigir a qualquer um dos pontos do Município que já disponibilizam o serviço e buscar no aparelho de comunicação móvel [celulares, tablets e notebooks] o sinal de wi-fi “Praça Digital”. Depois de “logado”, o usuário terá cinco horas contínuas de conexão. A velocidade de conexão é de no mínimo 256kbps, com acesso irrestrito.

Pontos de conexão

Casa da Juventude
Ginásio Municipal
Secretaria do Verde