20 JUN 2017
Secretaria Municipal de Educação aplica avaliação para alunos do Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação aplica até quarta-feira, dia 21, mais uma etapa de avaliações para o Ensino Fundamental, anos inicias e finais (1º ao 9º ano). Aproximadamente 8,3 mil alunos serão avaliados em provas de Língua Portuguesa e Matemática, sendo que 600 deles farão a prova de Redação por amostragem.

As avaliações tiveram como referencia a Prova Brasil; Provinha Brasil; Avaliação Nacional de alfabetização (ANA), matriz processual do Programa Ler e Escrever e os livros didáticos do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático).

“O principal objetivo da aplicação dos simulados é diagnosticar o nível de aprendizado dos alunos e a partir dos resultados, aperfeiçoar ainda mais o planejamento pedagógico das aulas e formular novas estratégias para a melhoria do ensino municipal”, afirma a Secretária Municipal de Educação,
Lucilene Cota.

Os simulados foram elaborados pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, através dos coordenadores de área e supervisores escolares, com o apoio do Setor de TI (Tecnologia da Informação) da Secretaria.