09 MAI 2017
Rally Cuesta OFF-road foi sucesso em Botucatu

Em uma prova que reuniu ingredientes variados do cross country e muito elogiada pelos pilotos inscritos, a 11ª edição do Rally Cuesta Off-road foi sucesso em sua realização. Contando com um grid de 17 carros, 31 motos e quadriciclos e 39 UTVs, as equipes mais constantes nas especiais de sábado e domingo (6 e 7) receberam seus troféus em cerimônia de premiação no Shopping Botucatu. Os resultados completos podem ser acessados no site no www.chronosat.com.br ou www.rallycuestaoffroad.com.br.

Pilotos e navegadores inscritos no certame percorram em cada etapa especial de 166 quilômetros entre trechos cronometrados e deslocamentos, e a soma dos tempos definiu os grandes vencedores. O Rally Cuesta Off-road é válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country de Velocidade para carros e Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs (5ª e 6ª etapas), além de integrar o calendário do Botucatu Terra da Aventura, que busca difundir o Município no cenário do esporte e turismo.

Organizador do evento, Henrique Arena se mostrou satisfeito com a conclusão do rali. "Agradeço o apoio de todos os patrocinadores, do Shopping Botucatu e da Prefeitura Municipal de Botucatu através das Secretarias de Turismo e Esporte. Entregamos mais uma vez uma prova bem técnica e segura", finalizou.

O 11º Rally Cuesta Off-road é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Cam-Am e, apoio, do Divino Fogão, Bike Box, Shopping Botucatu, Penna Off-road e Primar Hotel. Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e da FASP - Federação Paulista de Automobilismo.

Ação social em Anhumas

A sexta feira (5), fria e chuvosa da comunidade de Anhumas, localizada na zona rural de Botucatu, foi aquecida pela presença dos voluntários e fotógrafos envolvidos com o Rally Cuesta Off Road e com o projeto Ideia Fixa. A ação desenvolvida pela gestora do projeto Tânia Mara Carvalho, teve início uma semana antes, quando as professoras da Escola Raul Torres desenvolveram trabalhos artísticos cujo tema era o rali. A partir de então as crianças contavam as horas para receber os visitantes.

Foram duas horas de atividades recreativas com contação de histórias, explanação sobre higiene bucal com suporte do folder sobre o tema, cedido pelo grupo de Farmácias Pague Menos. Além das brincadeiras feitas pela "Rainha Akibiliska", que arrancaram gargalhadas das crianças que demonstravam contentamento com a presença dos visitantes e faziam pose para os fotógrafos que registravam o evento.

"Foi muito gratificante. É nosso quarto ano beneficiando crianças de Botucatu dentro da programação do Rally Cuesta Off Road. A cada ano aprimoramos as atividades desenvolvidas nesses encontros e o que colhemos é a alegria estampada naqueles rostinhos, diante de tantas novidades e presentes", declarou Tânia Mara.

"O objetivo destas ações é também de alguma forma apresentar o Rally para estas crianças, que através das atividades desenvolvidas em sala de aula e ações propostas pelas professoras com apresentação de vídeos e sites sobre o tema, acabam por mostrar como o rali é realizado. De outra forma estas crianças nunca saberiam o que é uma prova desta modalidade. Eles fazem desenhos, redações, cartazes e colagens que retratam o que nós conhecemos como a palma das mãos. E é incrível observar a visão deles nos desenhos," finalizou o organizador do Rally Cuesta, Henrique Arena.

Parceiros do Ideia Fixa

Can-Am BRP - Arena Promoções e Eventos Perfumaria Emy - RNN Sports - Piffer e CIA - SiG Comunicação - W3B Soluções Inteligentes - Cherry Contábil - CRYF Empreendimentos - MALKA Exclusive Rotary Clube de Poços de Caldas - ALKO - Produtos de qualidade - Master Web Rádio - ASA Alumínio - Visual Tecnologia de Sistemas - ASI - Associação Sul Mineira de Imprensa - Revista PRÓMOTO - Studio JG - Salão e Estética Belíssima - Lavanderia da Marli e Farmácias Pague Menos. (www.projetoideiafixa.org)