12 ABR 2017
Botucatu 162 anos: banda gospel Preto no Branco é atração de sábado (15)

A programação de aniversário de 162 anos de Botucatu reserva para este sábado (15) a banda gospel Preto no Branco. A previsão é que o grupo musical suba no palco montado no Centro Histórico da Cidade a partir das 22 horas. O evento é uma realização da Prefeitura de Botucatu, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

O grupo, composto por Clovis Pinho, Weslei Santos, Luan Murilho e Jean Michel, contempla ritmos da Black Music, Soul, R&B, Samba, Pop Rock, Indie Rock e Música Romântica. O primeiro álbum contou com a participação especial de Salomão do Reggae, Juninho Black, Pedro Vuks, Lukão Carvalho, Ian Alone e ainda Israel Salazar e Eli Soares.

Segundo Alex Passos, diretor do projeto, o Preto no Branco representa unidade e comunhão para fazer uma arte sem culpa, sem justificativa. “Na religião, às vezes, você precisa justificar a arte, mas estávamos ali livres, fazendo uma música verdadeira, com letras profundas e em unidade”, diz.

Programação completa
A festa de aniversário de Botucatu ainda reserva shows nesta quinta-feira (13), a partir das 19 horas, com artistas locais (Jullyana Ramalho, ABR3, Coyotes Revival, Bluestation e Moreiras da Silva), e no domingo (16), a partir das 21 horas, com a dupla sertaneja João Bosco e Vinicius.

Além dos shows, a Prefeitura de Botucatu montou no Centro Histórico uma estrutura com Praça de Alimentação (Tenda Solidária), sanitários, espaço com brinquedos infantis, artesanato e culinária da cuesta. Vale lembrar que nos dias de festa o trânsito no Largo da Catedral sofre interdições.

A programação completa dos eventos em comemoração aos 162 anos de Botucatu pode ser acessada no site www.botucatu.sp.gov.br.