05 JAN 2017
População da zona rural já pode solicitar serviço de internet

Desde o fim do ano passado, algumas regiões da zona rural já contam com torres para transmissão de internet banda larga via rádio. Com investimento da Prefeitura de Botucatu, da ordem de R$ 122 mil, essas estruturas foram instaladas nos seguintes locais: Sitio da Moçada,  Estrada do Leite, Páteo Oito e Chaparral.

Porém, para que usufrua do serviço, o interessado deve residir a uma distância de até 5 km da torre. Caso não haja barreiras físicas consideráveis, como árvores ou relevos que atrapalhem a transmissão do sinal, essa distância pode chegar a 10 km mediante estudo especifico.

Para solicitar o serviço, basta que a pessoa ligue para os seguintes números: (14) 3232-1300, 4141-0924  ou 9.9116-0308. Na oportunidade é necessário ter em mãos dados pessoais, endereço eletrônico (e-mail) e endereço de instalação para que sejam apresentados os planos de pagamento do serviço, prestado pela empresa Witzler do Brasil.

Caso ainda tenha dúvida sobre este procedimento, o cidadão pode entrar em contato com o Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Botucatu, que atende pelo telefone: (14) 3811-1507.