07 NOV 2016
Carnaval de Botucatu 2017: Inscrições abertas para escolha da rainha, princesas e Rei Momo

Estão abertas as inscrições para os concursos que vão eleger o Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval 2017. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a União das Escolas de Samba de Botucatu.

Os interessados em participar dos concursos devem preencher o formulário online, até o dia 25 de novembro. Os formulários e todas as informações sobre os concursos estão disponíveis no site www.botucatu.sp.gov.br, no link “Editais” – “Cultura”.

O edital completo também pode ser encontrado na própria Secretaria Municipal de Cultura, localizada no  Espaço Cultural - "Doutor Antônio Gabriel Marão" (Avenida Dom Lúcio, 755 – Centro). Outras informações pelos telefones (14) 3882-1489 e 3882-0133.

Os inscritos serão apresentados para seleção no evento em comemoração ao Dia do Samba (celebrado em 2 de dezembro), que será realizado no dia 3 de dezembro, às 19 horas,  no salão social da Associação Atlética Botucatuense (AAB).

Candidatos e premiações
As candidatas a Rainha e Princesas devem residir em Botucatu, ter altura mínima de 1,65cm ; peso mínimo de 62 quilos; idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos. O limite de inscrições para as Rainha e Princesas é de 25 vagas. Ultrapassando esse número haverá uma seleção prévia.

Apenas uma Rainha será coroada tendo como prêmio faixa, bastão e uma viagem para o Rio de Janeiro com direito a acompanhante. A 1ª Princesa receberá coroa, faixa e um prêmio; 2ª Princesa também será contemplada com coroa, faixa e um buquê de flores.

Já os candidatos a Rei Momo também devem residir no Município de Botucatu, comprovar peso mínimo de 90 quilos e idade mínima de 20 anos. O Rei Momo coroado receberá faixa, bastão e uma premiação em dinheiro no valor de 500 reais.