24 OUT 2016
Descubra Botucatu: 1º passeio turístico é sucesso; próximo será na Rampa de Voo livre, no domingo (30)

No último domingo (23) foi realizado o primeiro passeio turístico do projeto “Descubra Botucatu”. O roteiro incluiu visita monitorada, com guia, ao Museu do Café e ao Serpentário do CEVAP (Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos), localizados no campus da Fazenda Lageado.

A saída do ônibus ocorreu em frente à Estação Ferroviária de Botucatu “Nelson Dib Saad”. A atividade é gratuita, fruto da parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer e o Conselho Municipal de Turismo (Comutur).

“Na última quinta-feira, em poucas horas, os 46 bilhetes para o ônibus se esgotaram para o passeio  e participaram da atividade neste domingo pessoas de todas as idades como crianças, famílias, namorados e idosos”, informa o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira.

Ele ainda destaca que seis pessoas que retiraram os bilhetes não compareceram ao passeio. “Caso não possam ir ao passeio, pedimos que as pessoas devolvam os bilhetes na Estação ou repassem para outros interessados nas atividades”, enfatiza.

Guilherme Fazzio Honita, de 24 anos, mora há quase um ano em Botucatu e esta foi a primeira vez que visitou a Fazenda Lageado. “Adorei conhecer o Museu do Café e o Cevap. Foi um passeio muito legal e também com muitas informações fornecidas pelos guias de cada local. Pretendo participar também dos outros passeios”, comenta.

Segundo passeio
Além da Fazenda Lageado, haverá mais cinco passeios até dezembro [confira programação abaixo].  O próximo passeio do projeto será neste domingo (30), rumo à Rampa de Voo Livre "Na Base da Nuvem", com saída às 8h30, em frente à Estação Ferroviária.

Devido feriado do servidor público, celebrado no dia 28 de outubro (sexta-feira), a retirada dos bilhetes para este passeio ocorrerá somente nesta quinta-feira (27), na própria bilheteria da Estação Ferroviária, das 8 às 11 horas,  e das 12h30 às 17 horas. Serão disponibilizados 46 lugares no ônibus e cada pessoa poderá retirar até quatro bilhetes.

Programação:
30/10 -  8h30 - Rampa de Voo Livre (Turismo de Aventura /Contemplação)
"Na Base da Nuvem"
Observação da Cuesta

06/11 -  8h30 - Demétria (Turismo Histórico/Cultural/Biodinâmico)
Apresentação e histórico do local, Museu de  Mineralogia, Ateliê e Venda

13/11 -  8h30 - Véu de Noiva (Turismo de Aventura /Contemplação)
Cachoeira com 6 metros de altura, contemplação da natureza.
Opcional: Canoagem no lago.

20/11 -  8h30 - Centro Histórico e Morro de Rubião Júnior (Turismo Histórico/Cultural)
Visita guiada por historiador, passando por diversos patrimônios arquitetônicos e Morro de Rubião Júnior

26/11 - 14h - Estância Jacutinga (Turismo Rural)
Apresentação e histórico da Estância, ordenha e passeio na trilha.
Opcional: Passeio a cavalo, charrete e quadriciclo.

Serviço:
Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo