08 SET 2016
Fundo Social de Botucatu promove oficina de bambu

Estão abertas até dia 12 de setembro as inscrições para a oficina de bambu, promovida Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu. Elas devem ser feitas no próprio Fundo Social [Rua General Telles, nº 1.343 – Centro], das 8 às 17 horas.

As vagas são destinadas para pessoas acima de 18 anos.  Os interessados devem comparecer ao local com os documentos pessoais RG, CPF e comprovante de residência. A oficina irá trabalhar a observação da planta; explicação sobre colheita; plantio; mudas; tratamentos naturais e confecção de utensílios.

O curso terá início no dia 14 de setembro e terá duração de dois meses. As aulas serão realizadas todas as quartas-feiras com duração de quatro horas, no período da manhã ou tarde, no Fundo Social. Serão disponibilizadas 30 vagas para a oficina. Outras informações pelos telefones (14)3813-8504/3813-8446.

Curso de Customização de Roupas
O Fundo Social de Botucatu também está com inscrições abertas até dia 30 de setembro para o curso Customização de Roupas. Elas devem ser feitas no próprio Fundo Social, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. As vagas são destinadas para pessoas acima de 16 anos.

O objetivo do curso é transformar peças já existentes. Ele irá abordar transformação de modelagens; técnicas de estamparia; tie-dye; diferentes tipos de gola e decotes; transfer;  aplicações de franjas, pedrarias, trançado, drapeado com pérola , rendas, tules e tachas.

O curso será realizado em outubro e terá duração de um mês. Os encontros serão realizados todas as quartas-feiras, das 9 às 12 horas, no Fundo Social. Serão disponibilizadas 10 vagas.