24 MAI 2016
Praça Rubião Júnior recebe oficina de teatro de rua e espetáculo, neste domingo (29)

No próximo domingo (29), a Praça Rubião Júnior, ao lado do prédio da Prefeitura Municipal de Botucatu, recebe Grupo de Teatro dos Andarilhos com oficina gratuita e espetáculo. A oficina de teatro de rua será realizada a partir das 15 horas e é destinada para pessoas acima de 15 anos, com 20 vagas. Ela será ministrada pelo Grupo Teatro dos Andarilhos que tem por objetivo ingressar o participante no universo do teatro de rua, sendo ele artista ou iniciante.

O grupo, juntamente com o diretor André Cruz, conduzirá jogos, discussões e experiências acerca dos métodos básicos do fazer teatral na rua, tais como corpo, voz, estudos dos tipos, triangulação, entre outras técnicas que otimizam a expressão do ator diante do espaço aberto e dinâmico que a rua proporciona.

Já a partir das 17 horas o grupo apresentará a peça “A Chegança do Boi” que dá vida ao folclore do Boi Bumbá através de técnicas de teatro de animação, de palhaço e música; assim, o elenco busca cativar a plateia da rua de maneira espontânea e divertida para que por um tempo possam participar dessa grande festa do Folclore Brasileiro.

O grupo busca a celebração e a comunhão entre encenação, festa e espectador. Assim como nas festas populares, os atores se apresentam por meio de personagens típicos, presentes nas mais diversas manifestações folclóricas, tais como os palhaços, a mulher grávida com desejo, o Pajé, Benzedeiras, Carpideiras dentre outros tipos recorrentes nas tradições populares. De forma cômica e dinâmica propõe levar a tradição do Boi-Bumbá para novas gerações.

O projeto A Chegança do Boi Bumbá foi contemplado pelo ProAc 2015 – Programa de Ação Cultural – com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura, e realizará itinerância por 13 cidades do interior do estado de São Paulo, além de Ribeirão Preto – cidade sede do Grupo.

No elenco estão os atores Iana Montanha, Rafael Rodrigues e Thais Foresto com a direção de André Cruz. A peça conta com Treinamento Musical de Carlos Tampa, Treinamento de Palhaço com a Trupe Os Profiçççionais e Treinamento de Teatro de Rua com André Cruz.

Serviço:
Outras informações: www.facebook.com/grupo.teatrodosandarilhos.