31 MAR 2016
Prefeitura entrega novas instalações do CEI do Jardim Santa Elisa

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta terça-feira (29) as novas instalações do Centro de Educação Infantil (CEI) - “Professora Roseli Leite Alves”, no Jardim Santa Elisa, região Oeste. A unidade é gerida pela Associação El Shadai, conveniada com o governo municipal.

A cerimônia contou com a presença do prefeito João Cury Neto; vice-prefeito, Antonio Luiz Caldas Junior; presidente da Câmara, André Rogério Barbosa; secretaria municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira; presidente da Associação El Shadai, Carlos Alberto Celestino; demais autoridades, pais e alunos.

A Creche do Santa Elisa era uma das obras do governo municipal mais aguardada pela comunidade. A escola foi viabilizada por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), do Ministério da Educação.

A obra, orçada inicialmente em R$ 1,3 milhão, foi paralisada por conta de dificuldades financeiras apresentadas pela empresa contratada. A Prefeitura formalizou o rompimento do contrato e abriu novo processo licitatório. Em janeiro de 2015, a empresa Paicheco São Manuel Construções Ltda. – ME assumiu a construção, sendo necessários mais R$ 280 mil para conclusão dos serviços.

O projeto prioriza a acessibilidade, com as adequações necessárias que permitem o uso por portadores de necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis ao ligar os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação.

A unidade conta com oito amplas salas de aula, fraldário, lactário, recepção; sala de informática; sala de leitura; bloco administrativo (direção, secretaria e sala dos professores); cozinha; refeitório; seis banheiros, sendo dois adaptados para a pré-escola; lavanderia; depósito; almoxarifado; parque infantil; anfiteatro de arena; pátio coberto e estacionamento, além de três salas técnicas, completando um conjunto de 47 dependências.

Com capacidade para atender até 200 alunos nas novas instalações, o Centro de Educação Infantil “Profª Roseli Leite Alves” atende atualmente 150 crianças de 4 meses a 5 anos em período integral e meio período, residentes nos bairros Santa Elisa, Arvores Grande e Riviera. Desta forma, a Prefeitura de Botucatu consegue zerar a demanda por vagas de creche e Educação Infantil destes bairros da região Oeste do Município.

A unidade escolar também foi a quarta escola de Educação Infantil a receber a placa de “Marco Zero”, que simboliza o fim do déficit de vagas em creche e educação infantil nesta região da Cidade.

Segundo a secretária de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, com a entrega das novas instalações do CEI do Jardim Santa Elisa, são 23 obras inauguradas, entre construções e reformas, sob a sua gestão. “Nossas metas são os dois “Qs”: quantidade e qualidade. Nesses quatro anos conseguimos realizar as metas propostas e fechamos um ciclo com chave de ouro: O Santa Elisa com 100% das crianças atendidas”, informa.

O prefeito João Cury, em seu discurso, ressaltou as benfeitorias realizadas no bairro. ”Hoje o Jardim Santa Elisa é outro bairro, onde as pessoas tem orgulho de morar. A população já podia contar com um dos melhores postos de saúde de Botucatu, estrutura, pavimentação e agora ganha uma unidade escolar de Educação Infantil que não deve nada a nenhuma outra escola particular do Município. Temos aqui o que é de melhor para toda a comunidade local”, conclui João Cury.

Serviço:
CEI Profª Roseli Leite Alves