20 JAN 2016
Escola em tempo integral, no Cedro, será entregue em fevereiro

A construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral no bairro do Cedro, região Sul de Botucatu, está em ritmo acelerado e em fase de conclusão. Com 90% das obras realizadas, restam agora a parte de acabamento interno, pintura,  canaletas e serviço de paisagismo com plantio de grama na área  externa. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a inauguração está prevista para o próximo mês de fevereiro.

A escola,  que  faz parte das  45 obras que integram a ação de governo batizada “Acelera Botucatu”, levará o nome do escritor botucatuense Hernani Donato. Ela também será a segunda escola municipal de Botucatu a oferecer atendimento em regime de período integral a alunos do 1º ao 5º ano. Modelo este que já está implantado desde setembro de 2014, quando foi entregue a Emef. Prof. Leonor Bicudo Vizenzzotto, no Jardim Cambuí, região Norte da Cidade.

A escola do Cedro, nos mesmos moldes da escola do Cambuí, terá cerca de 1.230m² de área construída divididos em:  seis salas de aula ambiente; sala de informática; sala de leitura; sala dos professores; almoxarifado; secretaria; direção e coordenação; arquivo; banheiro de funcionários, banheiros de alunos; cozinha, despensa, depósito, vestiário e um amplo refeitório.

Orçada em R$ 1.592.738,57, com recursos provenientes de convenio com o  FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e do próprio Municipio, a unidade terá capacidade para atender 150 estudantes nos períodos de manhã e tarde. Oferecerá ensino convencional, aliado a atividades extracurriculares, como prática esportiva, música, dança,  artes plásticas, teatro, inglês e outros programas e projetos, desenvolvidos pelos governos federal e estadual.