03 DEZ 2015
Cultura divulga agenda do Teatro Municipal do mês de dezembro

Neste mês de dezembro Botucatu recebe no Teatro Municipal - “Camillo Fernandez Dinucci” diversas atrações artísticas voltadas a toda população botucatuense. Entre elas estão espetáculos de teatro, dança e música. Confira a programação:

Dia: 3,4 e 5 (quinta, sexta e sábado)
Apresentação de dança e balé – “A Bela Adormecida”
Horário: 20 horas
* Retirada de ingresso somente na Escola Jessica Bokermann

Sinopse:
A " Bela Adormecida" é um balé de um prólogo em três atos do compositor russo Tchaikovsky, o libreto de Marius Petipa e Ivan Vsevolojsky, e coreografia de Marius Petipa baseado no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault. Sua estreia ocorreu no Teatro Mariinsky em São Petersburgo no dia 5 de Janeiro de 1890.

Dia: 6 (domingo)
Peça “É o que temos pra hoje” – com o ator Marcelo Serrado
Horário: 19 horas
Ingressos: R$ 35 (estudantes, idosos e professores), R$ 40 (clientes Unimed e Uniodonto) e R$70 (inteira)

Sinopse:
Marcelo Serrado apresenta seu segundo texto, um stand up que, com muito humor e irônia, onde fala da obsessão do homem contemporâneo pela internet e tudo ligado a ela. Da quantidade de aplicativos às relações de dependência com o celular.

Pessoas que jantam, dormem, se divertem com o telefone, usando o aparelho quase como um extensão do corpo. Serrado, que também dirige pela segunda vez, fala sobre sua inspiração para escrever “É o que temos pra hoje”: “Fiz esse texto a partir de situações cotidianas, da minha observação de como todos ficam dependentes dos smartphones. A internet entrou pra nos ajudar, claro! Mas tem gente que deixa de ler um Machado de Assis pra jogar Angry Birds”.

O espetáculo tratará ainda da relação de homens e mulheres a partir do ponto de vista do autor, passando por temas como traição, sofrimento e os polêmicos aplicativos para paquera.

Dia: 10 (quinta-feira)
Apresentação do grupo vocal  Emanuel – “Esperança”
Horário: 20 horas
* Retirada de ingresso somente na Escola Artistas S/A

Sinopse:
Juntando diversas pessoas diferentes, mas com uma paixão em comum pela música, formamos o Grupo Vocal Emanuel. Nosso grupo se reúne todos os anos para ensaiar lindas músicas natalinas formando um maravilhoso espetáculo de Natal, que inunda o dezembro Botucatuense de alegria há mais de 3 anos.

Não representamos grupo religioso algum, nem queremos disseminar uma doutrina, mas apenas trazer para o Brasil a cultura de se alegrar, de fato, com esta data tão linda que é o Natal.

O evento é formado de 12 a 15 canções natalinas podendo conter pequenas coreografias para dar mais vida ao espetáculo. As canções não são apresentadas da forma tradicional como a maioria dos corais de Natal o fazem. E por isso e outros fatores não somos um coral, e sim, um grupo vocal com mais liberdade de solos e performances nada tradicionais. Esse ano será a quarta apresentação do Grupo Vocal Emanuel.

Dia: 11,12 e 13 (sexta, sábado e domingo)
Apresentação de dança e balé – “A Bela e a fera”
Horário: 19 horas – nos dias 11 e 12 e às 16 horas no dia 13
* Retirada de ingresso somente no Studio Cynthia Denadai

Sinopse:
Espetáculo de dança de alunos e professores do Studio de Dança Cynthia Denadai, com a apresentação da história de “A Bela e a Fera”.

Dia: 16 (quarta-feira)
Apresentação do Coral Municipal de Botucatu
* Entrada gratuita

Sinopse:
Tradicional apresentação do Coral Municipal Cidade de Botucatu, com repertório eclético e também temática natalina.

Serviço:
A bilheteria do Teatro Municipal funciona de terça a sexta-feira, das 13 às 19 horas, e aos sábados, das 13 às 17 horas, somente quando há eventos no fim de semana. Aos domingos, feriados e pontos facultativos a bilheteria é aberta duas horas antes do espetáculo.
Teatro Camillo Fernandez Dinucci
Praça Coronel Moura, nº27 – Centro