26 MAI 2015
Programa de Mentoria para Mulheres Empreendedoras encerra atividades em Botucatu com encontro no Sebrae, nesta quarta (27)

O Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo e o Instituto Botucatu encerram nesta quarta-feira (27), o Programa de Mentoria para Mulheres Empreendedoras. O evento será realizado a partir das 14h15, na sede do Sebrae.

Os encontros proporcionaram palestras, consultorias e oficinas para 30 mulheres empreendedoras do Município dentre elas lideranças femininas engajadas em diferentes segmentos. O programa, fechado a este tipo de público, conta com o apoio do Sebrae SP e da Prefeitura de Botucatu. As participantes passaram por processo de seleção realizado no início do ano pelos organizadores.

Participaram como palestrantes no programa a norte-americana Karen Sebastian, consultora sênior de estratégias para o desenvolvimento e inclusão social e econômica de mulheres (HOPEpreneurs); Helena Volkman, empresária da Volkman Alimentos;  Bernadete Passos, diretora do Instituto Colibri e Fundadora e Coordenadora Geral do projeto sociocultural Paraty Eco Festival; e Veridiana Baggio, empresária da rede de lojas Camponesa e Catarina Outlet. Já a psicóloga e coach empresarial Fernanda Aoki ministrou oficinas de desenvolvimento de lideranças e equipes.

A Mentoria para Mulheres Empreendedoras é um programa de apoio ao desenvolvimento de capacidades técnicas e conceituais sobre negócios. Tem como principais objetivos conectar mulheres de visão empreendedora com parceiros do mundo empresarial brasileiro, lideranças e mentoras femininas, apoiando mulheres que enfrentem desafios sociais, culturais e econômicos.

O programa foi inspirado em um projeto do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo realizado em 2013, em parceria com o Centro Universitário Senac e o Sebrae, que ofereceram treinamento a mulheres empreendedoras por cinco meses, incluindo a diretora do Instituto Botucatu, Silvia Sasaoka, que em 2012 já tinha participado do intercâmbio internacional de mulheres empreendedoras das Américas “WEAmericas”, nos Estados Unidos, iniciativa lançada no mesmo ano pelo presidente norte americano Barack Obama.

Sebrae Botucatu
Rua Dr. Costa Leite, 1570 - Centro