09 ABR 2015
Botucatu sedia 2ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

No dia 9 de abril  foi realizada em Botucatu a segunda Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, no Centro de Atividades do Sesi. Este ano ela trouxe o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

Participaram da abertura oficial o vice-prefeito, Antonio Luiz Caldas Júnior representando o prefeito João Cury Neto; a secretária de Assistência Social, Amélia Maria Sibar; secretário de Governo, Carlos Eduardo Colenci; a vereadora, Rose Ielo e a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Botucatu (Comsan), Marilda Petrechen.

Durante todo o período da manhã foram promovidas visitas a locais estratégicos de segurança alimentar no município como horta comunitária, banco de alimentos e Cozinha Piloto Municipal, unidade responsável pela produção da merenda escolar botucatuense.

Na parte da tarde o vice-prefeito Antonio Luiz Caldas Júnior, ministrou uma palestra de sensibilização dos temas propostos pela conferência (segurança alimentar, saúde, educação, agricultura e assistência social).

Na oportunidade também foram realizadas de dinâmicas de grupos e apresentação e votação de propostas formuladas na conferência.

A 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Botucatu foi realizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Botucatu (Comsan), Rede SANS, Sesi, Prefeitura de Botucatu, Giramundo Mutuando, Cáritas Arquidiocesana de Botucatu, Associação dos Pequenos Produtores Rurais (Apror) e Instituto de Biociências de Botucatu (IBB/Unesp).

Com informações: Assessoria de imprensa do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB/Unesp)