05 MAI 2015
2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa reúne bom público

A Prefeitura de Botucatu, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, realizou na tarde desta terça-feira (5), a segunda edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento, realizado no Centro de Lazer Nova Aurora, teve como tema central “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as Idades”.

A cerimônia de abertura contou com a presença do vice-prefeito Antonio Luiz Caldas Junior, além de diversas autoridades municipais e população em geral.
A conferência, que acontece de quatro em quatro anos, nada mais é do que um espaço de reflexão e discussão coletiva em torno dos mais variados temas relacionados ao idoso.

A principal caraterística do encontro é reunir representantes do governo e da sociedade civil, em especial das pessoas idosas para debater e tomar decisões prioritárias quanto às políticas públicas relacionadas a esta parcela específica da população.

“É uma enorme alegria participar desta conferência, pois nos permite participar da luta dos idosos por seus direitos e por melhorias em sua qualidade de vida”, destacou Caldas.

Já a presidente do Conselho do Idoso de Botucatu, Aparecida Donizete Franco, agradeceu os participantes e presentes pelo engajamento. “Além da presença de todos, precisamos de todos trabalhando em sintonia, para que possamos avaliar as melhorias a serem feitas não apenas em Botucatu, mas em todo o país”, avaliou.

O professor Luiz Roberto Correa discorreu sobre o tema central da conferência. Logo depois foi feita a leitura e aprovação do Regimento Interno. A programação também inclui exposição dos eixos temáticos pelos coordenadores de grupos de trabalho, discussão e elaboração de propostas; leitura e fechamento do relatório elaborado pelos grupos de trabalhos nos eixos; votação em plenária das propostas elencadas e eleição dos delegados para Conferência Estadual.

A segunda edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa contou com apoio das Secretarias Municipais de Governo e Assistência Social.