02 MAR 2015
Conselho das Mulheres promove semana de atividades

O Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Botucatu organizou uma série de atividades alusivas ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março.

Nessa terça-feira (3) acontece a abertura a exposição Por Trás do Silêncio, na biblioteca da Unesp, campus de Rubião Junior. O trabalho da fotógrafa Malu Ornelas em parceria com o Conselho Municipal das Mulheres de Botucatu, foi produzido em 2014 com a temática de violência doméstica.

A sessão Solene de Posse das novas conselheiras e da diretoria executiva para mandato nos anos de 2015 e 2016, será no dia 6, no Sebrae, às 19 horas.

No domingo (08), Dia Internacional da Mulher, acontece a 2° caminhada “Mulheres que se Cuidam”, com saída do Parque Municipal, às 10h. A concentração terá início às 8 horas. No local também terá uma aula de zumba com a Professora Regina Volpato.

No dia 14, a exposição "Por trás do Silêncio" será aberta na atividade "Universidade Cidadã", realizada pela Fundação Raul Bauab, de Jaú.

Prevenção – O Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Botucatu promove a distribuição de um folder sobre como se prevenir de violência sexual, o foco são os estudantes universitários.

Fonte e fotos: José Alberto Conte Junior