24 NOV 2014
Botucatuenses fazem parte da 1° Turma de Gestão Pública da UFSCar

No último dia 8 de novembro, os servidores públicos municipais, Elias Marcelo Sleiman e Rafael Romagnoli, sob a orientação do Prof. Dr. Luciano Mitidieri Bento Garcia, estiveram no município de Araras/SP, apresentando seus trabalhos de conclusão do curso de Especialização em Gestão Pública pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

Os servidores, após um processo seletivo disputado, foram selecionados para participar da 1ª turma que iniciou as aulas em Junho de 2013. Os mesmos procuraram o curso para o aperfeiçoamento de seus conhecimentos nas áreas de Gestão Pública e Gestão das Políticas Públicas, que são aplicadas pelos três poderes. O Curso de Especialização em Gestão Pública é gratuito e tem convênio com a Universidade Aberta do Brasil.

Romagnoli, apresentou o trabalho intitulado: “O planejamento estratégico situacional no setor público municipal: análise da priorização das demandas da Secretaria de Governo de Botucatu-SP”.

“As realizações das boas práticas de políticas públicas deverão estar interligadas com o planejamento estratégico da Instituição, portanto, acredito que essa formação irá me auxiliar na formação e implementação de políticas públicas e não apenas políticas de governo. Só assim deixaremos um legado para a sociedade botucatuense. Além disso, agradeço a minha esposa Mariana Romagnoli e à minha filha Júlia Romagnoli que me apoiaram em mais essa etapa de minha vida” discorre Romagnoli.

Já Sleiman desenvolveu o trabalho que levou o título “Análise do Impacto dos Recursos de Transferências Voluntárias no município de Botucatu”, baseado no desempenho das atividades da Divisão de Planejamento Estratégico e Relações Institucionais da Secretaria de Governo.

“Atuo na Gestão de Convênios e Contratos de Repasse da Prefeitura de Botucatu. Esse curso foi muito útil, pois além dos conhecimentos teóricos, pudemos trocar experiências e discutirmos melhores práticas no setor público, com colegas de todo Estado de São Paulo”, declara.

“Deixo meus agradecimentos à minha esposa Delvania Sleiman, aos meus filhos Bruno e Caio, enfim a toda minha família e amigos que torceram por mim. Também aos meus colegas da Secretaria de Governo e a todos os servidores municipais, que direta ou indiretamente, contribuem para o ótimo desempenho de nossa divisão, refletindo na oferta de obras, equipamentos e serviços à população, via Convênios e Contratos de Repasse. E ao nosso Prefeito João Cury e ao Secretário Caco Colenci que acreditam e apoiam nosso trabalho”, completa Sleiman.