03 NOV 2014
FUNDO SOCIAL
Semana do Bebê: Fundo Social divulga vencedores do concurso fotográfico

O Fundo Social de Solidariedade divulgou nesta segunda-feira (3) os vencedores do concurso de fotos Bebê “A magia das histórias”. Com 58 votos, Luiz Rodrigo Pereira Lopes Gaia conquistou o primeiro lugar, seguido de Pedro Henrique Antunes Muniz com 42 votos e em terceiro, Lorena Vitória Rizzo Moreira, que recebeu 40 votos.

O primeiro lugar ganhará um book fotográfico da Malu Ornelas. O segundo e terceiro colocados receberão kits de produtos para a criança. O concurso fotográfico faz parte da programação de atividades da quarta Semana do Bebê promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) em Botucatu em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Cultura, Educação e Saúde.

A premiação do concurso será realizada junto com o encerramento das atividades da Semana do Bebê nesta quinta-feira (6), às 19 horas, no Cine Teatro Nelli. Na oportunidade, também ocorrerá uma celebração religiosa e a nomeação do Bebê do Ano/2014: a primeira criança nascida de parto natural a partir da zero hora do dia 3 de novembro, que será acompanhada por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura (educação, saúde e assistência social) pelo período de um ano.

Passeio dos bebês e votação
No último sábado (1º de novembro), a Avenida Dom Lúcio foi escolhida para receber o tradicional Passeio dos Bebês, atividade que todos os anos abre a Semana do Bebê em Botucatu. O passeio reuniu mais de 750 pessoas entre bebês, familiares e professores.

O evento foi realizado com concentração na sede do Fundo Social de Solidariedade e seguiu até a Praça Rubião Júnior. Neste mesmo local, ocorreu a votação do concurso de fotos. Foram inscritas no concurso 90 fotos.

Na Praça Rubião Júnior também foram realizadas atividades para os bebês e seus acompanhantes como contação cênica de histórias e bosque de leitura com ambientação para interação das crianças com os livros.

Outras atividades
A abertura oficial da Semana do Bebê ocorrerá nesta segunda-feira (3), às 19 horas, no Cine Teatro Nelli, com uma apresentação teatral seguida de palestra ministrada pela Dra. Maria Auxiliadora Gabarra, sobre o tema “A magia das histórias”. De 3 a 5 de novembro uma extensa programação de atividades em diferentes locais da Cidade abordará o tema de diversas maneiras.

Fundo Social
Rua General Telles, nº 1434 - Centro