22 OUT 2014
Botucanto 2014: etapa regional acontece nesta sexta e sábado, no Cine Nelli

A Secretaria Municipal de Cultura promove nesta sexta-feira e sábado (24 e 25), no Cine Teatro Nelli, a partir das 20h30, mais uma edição do Cantos da Cuesta, etapa regional do Festival Botucanto. A entrada é gratuita.

A etapa é direcionada aos compositores naturais ou residentes no Polo Cuesta e cidades situadas em um raio de 100 quilômetros de Botucatu.  Dentre as 20 canções apresentadas, quatro serão selecionadas pelos jurados para representarem a região na etapa nacional do Botucanto, que será realizada de 6 a 8 de novembro, no Espaço Cultural Dr. Antonio Gabriel Marão.

No sábado (25), além da fase eliminatória da etapa regional também será realizado no local um show da banda Lunar Soul, vencedora do Prêmio Botucanto 2013, na categoria Cantos da Cuesta.

Programação:
Primeira eliminatória
Dia: 24 de Outubro

01. TANTO FAZ  -Daniel Antunes (Botucatu)
02. AVEC TOI - Marcos Land e Antonio Ramos de Oliveira (Avaré)
03. SOMBRA - Rebeca Grischek (Botucatu)
04. POUCOS LOUCOS - Fabiana Godoy (Botucatu)
05. TUA AUSÊNCIA - Luiz Roberto de Oliveira (Botucatu)
06. CIDADE MENINA - Anderson Fernandes (Bauru)
07. MOSAICO DE IDEIAS - Piteco, Tião Moreira e André Moreira (Botucatu)
08. TERRA DO DONO E DONO DA TERRA - Quico Cuter e Claudio Sossa (Botucatu)
09. CONVERSA NUNCA TIDA - Caio Amoedo (Avaré)
10. COMBINADO - Fernando Vasques (Botucatu)

Segunda eliminatória
Dia: 25 de Outubro

01. VENTO - Rosa Yuri e Adel Kalahany (Avaré)
02. QUEM SE FOI - Piteco (Botucatu)
03. SAMBA PARA JOÃO - Paulinho Andrade (Botucatu)
04. VEROSSÍMEL - Gustavo Papin (Avaré)
05. APLICANDO UM ROMANCE - João Raphael Ribeiro Paixão (Itatinga)
06. ORIGAMI - Guto Hueb (Lençóis Paulista)
07. COPOS SUJOS - Neto Breda (Botucatu)
08. A VIAGEM DO CIRCO - Gustavo Coutinho (Bauru)
09. BAILARINA - Josiel Rusmont (Bauru)
10. BARROCO TROPICAL- Claudio Guerra (Avaré)

Sobre o Botucanto
Além de apresentar músicos de várias regiões do Brasil, a etapa nacional do Botucanto apresenta shows de qualidade. Na eliminatória da quinta-feira (6 de novembro), além das canções concorrentes, será realizado um pocket show (30 minutos) com o talentoso compositor baiano, Marco Vilane.

A noite termina com um show da cantora Vânia Bastos, uma das vozes mais belas da música brasileira, que trabalhou ao lado de nomes como Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé, Edu Lobo e Caetano Veloso. Ela vai apresentar o espetáculo "Poeta da Canção", dedicado à obra de Vinícius de Moraes e seus diversos parceiros.

Na sexta-feira (7 de novembro), o show principal é com o grupo 5 a Seco, uma das grandes revelações da MPB nos últimos anos. Antes, porém, a cantora Alzira Espíndola e a poeta Alice Ruiz apresentam suas parcerias, gravadas por artistas como Arnaldo Antunes, Itamar Assumpção e Zélia Duncan.

Na finalíssima do Botucanto, no dia 8 de novembro, acontece a apresentação da cantora Vanessa Moreno e do contrabaixista Filipe Maróstica, jovens artistas várias vezes premiados em festivais pelo Brasil, autores de um trabalho original e de altíssima qualidade.

A festa se encerra com um show que reúne o consagrado Chico César e o jovem compositor Dani Black. O repertório celebra os vinte anos do disco “Aos Vivos”, álbum de estreia de Chico, que traz sucessos como “Mama Africa”, “A primeira vista” e “Beradero”.

Serviço:
Etapa Regional Cantos da Cuesta