10 SET 2014
FUNDO SOCIAL
Clínica do Bebê recebe doação de enxovais produzidos por projeto voluntário do Fundo Social

A Clínica do Bebê de Botucatu recebeu na tarde da última terça-feira (9), a doação de enxovais produzidos por um grupo de voluntárias ligadas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS). Ao todo foram doados sete kits de enxovais compostos por manta; conjunto de lã (casaco, sapato e goro); pagão; mijão; sapatinhos; fraldas de tecido; porta algodão e uma bolsa.

Os enxovais foram produzidos por um grupo formado por sete mulheres, entre elas, voluntárias e gestantes. O projeto teve como objetivo estimular os sentimentos maternos que proporcionam maior vínculo entre a mãe e o bebê, e também incentivar a solidariedade para com outras gestantes que estão em situação de vulnerabilidade social e necessitam de atendimento assistencial. O trabalho teve a duração de três meses e foi realizado na própria sede do Fundo Social, com encontros todas as terças-feiras, das 14 às 17 horas.

A primeira dama e presidente do Fundo Social, Rachel Ferronato Cury, explica que inicialmente o projeto foi destinado especificamente para gestantes com objetivo de aprenderem a produzir o seu próprio enxoval, sendo que, um kit produzido ficaria para a mãe participante e outro seria doado para a Clínica do Bebê do Município. “Porém, participaram das atividades mais voluntárias do que gestantes. Então vamos dar continuidade do projeto com voluntárias e com as gestantes que se interessarem também”, explica.

As pessoas interessadas em participar das atividades do projeto voluntário podem procurar a sede do no Fundo Social, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Rua General Telles, nº 1434, no Centro. Outras informações pelo telefone (14)3813-8504.

Clínica do Bebê – Há dois anos, a Clínica do Bebê oferece para Botucatu um serviço pioneiro voltado para os cuidados com a primeira infância. É um espaço de atendimento multidisciplinar, onde todas as crianças de Botucatu durante a primeira semana de vida irão passar por avaliação precoce de riscos e diagnósticos. O local conta com recepção, três consultórios, cantinho de amamentação, sala de procedimentos, sala de estar e trocador.

Com a Clínica do Bebê todas as crianças nascidas em Botucatu, tanto na rede pública como privada, são visitadas por uma equipe ainda na maternidade e agendada uma consulta, onde serão avaliadas em todos os aspectos e a família, sendo orientada a fazer exames, testes e vacinas.

Todas as crianças que são atendidas pela equipe da clínica também são encaminhadas para uma assistente social e em caso de não terem condições financeiras receberão além dos cuidados, um enxoval para o recém-nascido (a), doado pelo Fundo Social.

Serviço:
Clínica do Bebê
Avenida Santana, nº 323, no Centro  (entrada pela Rua General Telles)