31 JUL 2014
FUNDO SOCIAL
Ordem DeMolay de Botucatu é certificada como parceira do Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu criou um certificado de reconhecimento destinado aos parceiros que sempre contribuem com arrecadações para o órgão público. A Ordem DeMolay - Capítulo Era de Aquarius foi a primeira a ser contemplada com esta ação.

A Ordem DeMolay tem como objetivo criar cidadãos e trabalha em três frentes: a filantrópica, ritualística e fraternal. Em Botucatu, a Ordem é formada por 30 membros, de 12 a 21 anos do sexo masculino. Mundialmente conhecida, ela conta no Estado de São Paulo com 64 capítulos.

A presidente do Fundo Social e primeira dama, Rachel Ferronato Cury, explica que há quatro anos a Ordem DeMolay contribui por meio de arrecadações de alimentos e auxílio em campanhas e outras ações.

“Eles fazem a arrecadação de bens que na maioria das vezes são alimentos e o Fundo Social contata todas as entidades da Cidade e encaminha para as que necessitam as doações. A Ordem DeMolay é o primeiro parceiro que esta sendo certificado com este projeto de reconhecimento público, também vamos fazer realizar este procedimentos com outros parceiros esporádicos que colaboram com o Fundo. A intenção deste certificado é reconhecer e agradecer o trabalho deles realizado ao Fundo Social”, comenta.

Segundo o presidente da Ordem em Botucatu, Thiago Cipelli Pellicci, além das atividades desenvolvidas com Fundo Social, o Capitulo Era de Aquarius também realiza outros projetos da área social, saúde, e de segurança no trânsito.

“É importante destacar que a Ordem DeMolay é uma entidade pequena composta por jovens que acreditam que as boas ações de um cidadão podem mudar toda uma comunidade”, argumenta.

Outras informações sobre a Ordem DeMolay Capítulo Era de Aquarius podem ser obtidas no blog (http://dmbotucatu.blogspot.com.br) e na página do facebook (www.facebook.com/dmbotucatu).

Fundo Social de Solidariedade
Rua General Telles, 1434 - Centro