17 MAR 2014
Nova diretoria executiva do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres toma posse em Botucatu

Na noite da última sexta-feira (14), no salão social da Associação Atlética Botucatuense (AAB), foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria executiva do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres (CMPM) de Botucatu.

O evento contou a presença do vice-prefeito, Antonio Luiz Caldas Júnior, representando o prefeito João Cury Neto; do secretário de Governo, Carlos Eduardo Colenci; do presidente da Câmara Municipal, Ednei Lázaro da Costa Carreira; e demais representantes do Poder Público e da sociedade civil.

O CMPM foi instituído pela Lei 5.349, sancionada pelo prefeito João Cury Neto em 3 de abril de 2012 e está vinculado à Secretaria Municipal de Governo. Ele pode e deve estabelecer, acompanhar, controlar e avaliar todas as esferas da administração do Município de Botucatu, políticas públicas de relação de gênero, para garantir a igualdade de oportunidades e de direitos da mulher.

Para a presidente, Marina de Paula, presidir a diretoria executiva do Conselho da Mulher foi uma grande experiência para sua vida.

“Carreguei este Conselho no meu coração junto com as todas as conselheiras que nunca me desampararam e sempre participaram de todas as reuniões e ações desenvolvidas durante nossa gestão. Só tenho que agradecer a todas as conselheiras pelo apoio e também a Prefeitura que nunca mediu esforços para nos ajudar”, destaca.

Na ocasião, como forma de reconhecimento pela atuação destacada e o trabalho relevante que desenvolvem junto a suas comunidades e nas áreas onde atuam, Marina prestou uma homenagem a algumas mulheres e a representantes do Poder Público que apoiaram as ações do Conselho.

Posse
Após as homenagens foi realizada a posse da nova diretoria executiva do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres formada pela presidente, Isabel Cristina Rossi Conte; vice-presidente, Simone de Fátima Seno; primeira secretária, Irene Andrade de Menezes e segunda secretária, Remédios Rubio Mira.

Escolhida para presidir a diretoria pelos próximos dois anos, Isabel Cristina Rossi Conte classificou como especial a missão que lhe foi confiada.

“A luta é árdua, mas temos bastante coragem e paciência e com a união de todos alcançaremos nossos objetivos. Estou muito feliz pela confiança em mim depositada pelos membros do Conselho e espero atingir as expectativas de nossas companheiras para esta tão importante missão. Conto com a colaboração de todas para que possamos contribuir efetivamente para a consolidação das políticas públicas para mulheres em nossa cidade”, ressalta.

Apoio poder municipal
De acordo com o secretário de Governo, Carlos Eduardo Colenci, a atual administração municipal ampliou a participação da população de forma intensa, fortalecendo a atuação dos conselhos.

“Na secretaria de Governo apoiamos seis conselhos. O da mulher é um dos que mais se destacou durante o último ano. Ele é palco de várias discussões em relação as questões da saúde e segurança da mulher”, comenta.

Na visão do vice-prefeito, Antonio Luiz Caldas Júnior, a posse do conselho coroa as comemorações do dia internacional da Mulher em Botucatu, que contou com várias atividades durante o mês relacionadas ao tema.

“A luta de emancipação das mulheres é, sobretudo, uma luta política de todos aqueles que combatem toda forma de discriminação e trabalham pela igualdade dos seres humanos. Que nós possamos a cada ano comemorar nossas vitórias nesta luta que é de toda a humanidade”, finaliza.