03 SET 2013
Seminário foca rumos do Plano Municipal de Educação em Botucatu

A Secretaria de Educação de Botucatu realizou nos dias 29 e 30 de agosto, o primeiro seminário Caminhos e Reflexões para a Construção do Plano Municipal de Educação, onde reuniu cerca de 300 servidores, entre gestores, professores e pessoal administrativo. As reuniões aconteceram no salão social da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Colégio Santa Marcelina, Salão de Teleconferência da Secretaria Municipal de Educação e nas unidades escolares do Ensino Fundamental de Botucatu.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, o seminário teve o objetivo de subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Educação além de também abordar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Foi mais um momento de união e reflexão sobre educação, que deu continuidade às demandas apresentadas em conferências para a elaboração do plano. Avançaremos agora com a primeira etapa que é o diagnóstico para construirmos a caracterização da educação em nosso Município”, informa.

Lançamento de livro
Durante o seminário do dia 30, no hall de entrada do Colégio Santa Marcelina, a Secretaria Municipal de Educação promoveu o lançamento do livro A trilha Mágica para a Mina de Ouro - Ações pedagógicas para a disciplina em sala de aula - da professora Ana Tereza Rossi.

No livro, a autora narra as suas experiências como educadora em 25 anos de magistério. Foi uma noite carregada de emoções, com a presença de colegas e familiares.

“Fazer parte da realização de sonhos é um privilégio e honradez. Parabenizo a professora Ana Tereza pela coragem e dedicação em compartilhar suas experiências pedagógicas com seus pares e por dividir conosco essa alegria”, frisou Alessandra.