18 JUN 2013
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Botucatu presente em seminário da Confederação Nacional da Indústria

O secretário de Desenvolvimento, Edison Baptistão, e o assessor em desenvolvimento, Marcio Campos, representaram a Prefeitura de Botucatu no seminário “Pense nas pequenas empresas primeiro”, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ele foi realizado no último dia 12, em Brasília, com apoio do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial das Micro e Pequenas Empresas e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O seminário contou com a presença do ministro interino das Micro e Pequenas Empresas Nelson Costa; diretor presidente do Sebrae, Luiz Pereira Barreto; e Carlos Eduardo Abijoadi, que representou a presidência da CNI; além de palestrantes de Portugal, França, Alemanha e Espanha.

O seminário trouxe a possibilidade da troca de experiências nacionais e com países europeus sobre políticas públicas para fortalecimento do ambiente de pequenos e médios empresários. O evento também buscou promover medidas econômicas para aumento da competitividade brasileira, impulsionar reformas administrativas e regulatórias para o setor.

Para Baptistão, o evento trouxe experiências exitosas para o Brasil. “Pude verificar que necessitamos cuidar dos pequenos e médios empresários para ter acesso a financiamentos, estimulo a inovação tecnológica e foco na qualidade da gestão empresarial. Por isso, em parceria com o Fiesp/Ciesp, Sebrae e Banco do Povo Paulista, a Secretaria de Desenvolvimento realizará mais ações e programa de estímulo à formalização, simplificação e crédito às micro e pequenas empresas de Botucatu”, argumenta.