25 ABR 2013
HABITAÇÃO
Mutuários visitam início de obras do Residencial Jardim do Bosque

Os primeiros 198 mutuários do Residencial Jardim do Bosque, em Botucatu, farão neste sábado (27), às 9 horas, uma visita no local das obras que tiveram início neste mês de abril. Ele está localizado na Rodovia Gastão Dal Farra, entre os residenciais Santa Maria e Maria Luiza, região Sul da Cidade.

Além da oportunidade de conhecerem o futuro bairro que irão morar, estas pessoas receberão orientações técnicas da Caixa Econômica Federal e Pacaembu Construtora. A parceria ainda conta com a participação da Prefeitura de Botucatu e Sindicato dos Empregados do Comércio.

O Jardim do Bosque é mais um empreendimento dentro do programa Minha Casa Minha Vida, que surge para diminuir ainda mais o déficit habitacional que se acumulou em Botucatu após anos sem investimentos e uma política pública voltada ao assunto.

Inicialmente serão 330 casas com 43,74 m², as casas contarão com uma sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Os imóveis são entregues com laje, banheiro azulejado e piso cerâmico em todos os compartimentos – exceto a área de serviço.

Cada unidade habitacional terá o valor de R$ 89.500, com financiamento junto à Caixa Econômica Federal em até 360 meses. O empreendimento é voltado a famílias de três a dez salários mínimos.

“Estas 198 famílias já assinaram contrato com a Caixa Econômica e outras 132 deverão fazer o mesmo no próximo mês de maio. Mas a previsão é que sejam construídas um total de 880 casas no Jardim do Bosque”, explica o secretário municipal da Habitação, José Carlos Broto.

Política habitacional
De 2009 a 2012, a nova política habitacional implantada pela Prefeitura de Botucatu foi responsável pela viabilização de 1.434 novas moradias populares e, consequentemente, o surgimento de três novos bairros: Santa Maria, Flora Rica e Maria Luiza.

Além das 330 casas do Jardim do Bosque, já foram lançadas outras 499 unidades do Residencial Caimã, em construção no Distrito de Rubião Júnior, e 274 moradias do Residencial Jatobá, que serão construídas próximo ao bairro Convívio.

Totalizam-se assim, 1103 unidades habitacionais contratadas nos primeiros quatro meses de 2013. Todas em parceria com a Pacaembu Construtora.

Uma das vertentes da Administração Municipal, através da Secretaria da Habitação, é estabelecer parcerias e criar condições para a concretização de novos empreendimentos que levem à construção de moradias populares em Botucatu. A meta é entregar 3 mil novas unidades até 2016.