11 ABR 2013
Botucatu 158 anos: desfile, sorteio de casas e Inimigos do HP coroam domingo de aniversário

No próximo domingo (14), Botucatu comemora o 158º aniversário de emancipação político-administrativa e durante todo o dia a cidade contará com diversas atividades.

Logo às 7 horas, no Cemitério Portal das Cruzes, o prefeito João Cury Neto acompanhado de demais autoridades, prestará homenagem ao fundador da Cidade. Ele depositará uma coroa de flores no jazigo onde estão os restos mortais do capitão José Gomes Pinheiro.

A partir das 8 horas, defronte a sede da Prefeitura, acontece o Ato Cívico em comemoração ao aniversário da Cidade. Na sequência, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, promove o tradicional Desfile Cívico [confira ordem do desfile abaixo] que reunirá varias escolas e entidades do Município. Neste ano a Secretaria de Desenvolvimento estará presente com uma unidade móvel da Unit (Universidade do trabalhador).

Como tem acontecido nos últimos anos, o desfile ocorrerá na Avenida Dom Lúcio. O palanque com as autoridades será montado defronte ao antigo Fórum e as arquibancadas para a população serão instaladas em ambos os lados do palanque. A área de concentração será entre as ruas Visconde do Rio Branco e Prudente de Moraes, com dispersão ocorrendo a partir da Rua Monsenhor Ferrari, para o Largo da Catedral.

De forma tradicional, o Tiro de Guerra 02-048 abrirá o desfile, seguido da Polícia Militar, Policia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corporação Musical “Dr. José Damião Pinheiro Machado”. Na sequência desfilarão as escolas, entidades e fechando o desfile a tradicional apresentação dos cavaleiros.

As ruas que dão acesso à Avenida Dom Lucio estarão interditadas ao trânsito de veículos. Por isso é recomendado aos participantes e expectadores chegarem ao local com certa antecedência. Durante a apresentação do desfile, o publico presente contará com vários pontos de distribuição de água.

Habitação
No período da tarde, a partir das 13h30, em frente ao prédio da Prefeitura, acontecerá o sorteio das 499 unidades do Residencial Caimã, destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil. Estarão aptas a participar do sorteio 5.279 famílias [clique aqui para ver a lista]. Diante disso, é aguardada a presença de um público superior a 10 mil pessoas para o evento. Aquelas que estão com o nome na lista deverão estar munidas do CPF no dia do sorteio.

O novo conjunto, que está em fase de construção na Rua Antonio Madureira, Jardim Saúde, Distrito de Rubião Junior, faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Serão investidos R$ 34,9 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

No dia do sorteio, na Escola Municipal “Dr. Cardoso de Almeida” - Cardosinho também ficará uma equipe da Secretaria de Habitação com a lista impressa das pessoas aptas a participarem do sorteio. Ao lado do palco uma tenda será montada para distribuição de informações por meio de panfletos para os munícipes sorteados durante o evento.

Shows
E para fechar com estilo o aniversário de 158 anos de Botucatu, o grupo Inimigos da HP promete apresentar o melhor do samba e pagode. Formada pelos amigos Sebá, Bonilha, Tocha, Gui, Cebola e Alemão, a banda formada há 13 anos atrai uma legião de fãs de todo o País com sucessos como “Toca um samba aí”, “Bons momentos” e “Nosso filme”. A apresentação do Inimigos da HP está marcada a partir das 21 horas. Antes disso, artistas locais também irão agitar o público presente.

A comemoração do 158º aniversário de Botucatu no Largo da Catedral é uma realização da Prefeitura de Botucatu, com apoio da Sabesp e Caixa Econômica Federal.  A programação completa pode ser acessada no site botucatu.sp.gov.br.

Ordem do desfile do dia 14 de abril
Tiro de Guerra – 02-048
Polícia Militar
Policia Militar Rodoviária