12 ABR 2013
Prefeitura doa área no Distrito Industrial III para expansão da empresa Life Médica

O prefeito de Botucatu, João Cury Neto, formalizou na manhã desta sexta-feira (12), a assinatura da escritura de doação de uma área de 1.500 metros quadrados, no Distrito Industrial III, para contemplar o projeto de expansão das atividades da Life Médica Comércio de Materiais Médicos e Hospitalares Ltda. A empresa, especializada na produção de materiais cirúrgicos descartáveis, aguardava desde 2007 a liberação do processo pela Prefeitura.

A doação da área é mais uma importante ação do Programa Todos Pelo Emprego, lançado em 2010, com a finalidade de qualificar a mão de obra, apoiar investidores e dinamizar a geração de empregos na Cidade.

“O processo da Life Médica é bastante antigo. A empresa enfrentava dificuldade pela limitação de seu espaço físico e pleiteava uma área maior, mas esbarrava na burocracia. A Prefeitura precisava fazer um gesto para uma empresa que já está instalada na cidade e precisava do apoio do poder público para expandir suas atividades. O Programa Todos Pelo Emprego tem justamente a finalidade de estimular a vinda de novos negócios para o município e ao mesmo tempo apoiar o desenvolvimento das empresas já instaladas na cidade”, comenta Cury.

De acordo com o prefeito, atualmente existem mais de 30 empresas na fila de espera por terrenos para ampliar suas atividades em Botucatu. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento já trabalha na formatação de um novo distrito empresarial voltado a atender, preferencialmente, os micros e pequenos empresários.  “Vamos criar mais um bolsão de desenvolvimento na cidade, atendendo as necessidades dos empreendedores e garantindo a mão amiga do poder público para ampliação de suas atividades”, assegura Cury.

O proprietário da Life Médica, Murilo Alho, agradeceu o fato da atual administração ter agilizado o processo que resultou na doação da área para construção da nova sede da empresa “Esperava por isso desde 2007. Nossa capacidade de produção está totalmente saturada. Existe uma demanda muito grande do mercado e não conseguimos atendê-la por falta de espaço físico. Não conseguimos gerar mais empregos por conta disso. Como o processo não andava, eu já estava procurando uma área para comprar porque chegamos no limite. Agradeço o apoio do prefeito por chegarmos a um final feliz. Tenho certeza de que daqui pra frente será só alegria”, declarou.

Fundada em 2004, a Life Médica atingiu a plenitude de sua capacidade instalada no prédio que aluga na Rua Amando de Barros, 2808. Atualmente a empresa conta com 28 funcionários. Com a construção da nova sede, a perspectiva é ampliar entre 50 e 60% a produção, gerando em torno de 50 novos empregos. As novas instalações deverão ficar prontas dentro de um ano.

“Hoje atendemos alguns dos melhores hospitais públicos e privados e atendemos toda a região. É gratificante chegar em um hospital e ver nosso material lá e as pessoas elogiando a qualidade do nosso produto. O importante é você acreditar no seu sonho, gostar do que faz. Me sinto bem gerando empregos, dando uma condição melhor para as pessoas”, afirma Alho.