26 MAR 2013
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Unit e Senac capacitam mais de 100 para o mercado de trabalho

No segundo semestre de 2012 a Universidade do Trabalhador (Unit), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento qualificou mais de 100 pessoas em Botucatu para o mercado de trabalho, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ao todo foram capacitados 113 pessoas em nove cursos.

Os cursos oferecidos foram os seguintes: almoxarife; cuidador infantil; cuidador de idoso; depiladora; operador de computador; operador de supermercado; manicure e pedicure; vendedor e recepcionista.

O Secretário de Desenvolvimento, Narcizo Minetto Júnior, destaca que a intenção do Poder Público Municipal com a criação da Unit é oferecer o máximo de oportunidades para inserir jovens no mercado de trabalho e também recolocar adultos por meio dos cursos profissionalizantes gratuitos.

“A Unit nasceu com esse objetivo de oferecer cursos gratuitos e quanto mais pessoas participarem deles podem enriquecer seus currículos e se tornarem cada vez mais capacitados para o mercado de trabalho. O ponto fraco do desenvolvimento do Brasil é a qualificação e aqui em Botucatu estamos trabalhando que possamos cada vez mais capacitar para o mercado”, enfatiza.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento