26 FEV 2013
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Prefeitura discute apoio para expansão de empresas instaladas em Botucatu

O prefeito João Cury Neto e o secretário municipal de Desenvolvimento, Narcizo Minetto Júnior, estiveram reunidos com proprietários e representantes de 24 empresas dos setores industrial e de prestação de serviços que pretendem expandir suas atividades no município de Botucatu. O encontro foi agendado pelo líder do governo na Câmara Municipal, vereador Fernando Carmoni, que também participou da reunião.

Cada empresário teve a oportunidade de falar um pouco sobre o ramo em que atua e apresentar informações relevantes sobre planos de expansão e quantidade de empregos a serem gerados. Em comum, todos relataram a necessidade de conseguir terrenos para ampliar suas instalações e deixarem de pagar aluguel.

O prefeito fez questão de ressaltar que o Programa Todos pelo Emprego, criado em seu governo, além de estabelecer ações que permitam a instalação de novas empresas na cidade, também se destina a oferecer apoio para a expansão de empresas já radicadas no município.

“No novo distrito industrial que iremos implantar, as áreas foram doadas para a Irizar, Tecnaut e Brasfixo, empresas que há muitos anos atuam em Botucatu e contribuem muito com a economia do município. Todas atingiram o limite da capacidade instalada e não tinham mais para onde crescer. Fizemos um esforço por entender que são indústrias importantes para geração de empregos e receita e que merecem apoio do poder público”, ressaltou Cury.

Como não se tratam de empresas de grande porte, todas necessitam de terrenos que variam entre 600 e 2.000 metros quadrados para serem atendidas em seus projetos de expansão. O prefeito encarregou a Secretaria de Desenvolvimento de conhecer em detalhes caso a caso para que a Prefeitura estude a viabilidade de criar um novo distrito industrial.

“Esperamos avançar nessa proposta. São empresas em franco crescimento, de diferentes ramos de atividade e que demonstram a diversificação do setor produtivo local. O Professor Minetto e sua equipe vão conhecer melhor a realidade de cada uma das empresas para que o projeto seja formatado”, salientou o prefeito.