04 FEV 2013
Prefeitura viabiliza prestação de serviços a produtores rurais de Botucatu

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, por meio da Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento, disponibiliza aos produtores rurais de Botucatu diversos serviços agrícolas de preparo de solo como: calagem, sulcagem, plantio, gradagem e curva de nível. Para realizar estes serviços a pasta conta com uma frota de quatro tratores e vários implementos.

De acordo com os decretos n° 6.438, de 2002 e o n° 7.425 de 2007, a Prefeitura de Botucatu pode realizar este tipo de serviço com maquinário público em propriedades privadas para incrementar e melhorar a produtividade municipal. Para tal, é cobrada uma taxa subsidiada de hora do uso da máquina trabalhada no local.

O secretário adjunto de Agricultura, Milton Bosco, explica que atualmente é cobrada uma taxa de R$20/h para tratores de até 88cv e R$ 50/h para tratores de 150cv. “Estamos trabalhando para adquirir em breve um quinto trator e mais conjuntos completos de implementos”, relata.

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento, Narcizo Minetto Júnior, esses novos equipamentos já estão sendo viabilizados com o objetivo de atender um número maior de produtores rurais de Botucatu. “Estes serviços além de atender a necessidades dos nossos produtores rurais têm a intenção de aproximá-los da Secretaria de Desenvolvimento e assim será possível constatar melhor quais são suas demandas e necessidades”, destaca.

Em 2012 a Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento realizou mais de 500 serviços a produtores rurais de Botucatu em diferentes bairros rurais como: Faxinal, Monte Alegre, Roseira, Demétria, Pátio 8, Baixada Serrana, César Neto, Rubião Júnior, Chaparral, Colônia Santa Marina e Distrito de Vitoriana.

Serviço

Os interessados em utilizar os serviços devem se cadastrar na Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento, localizada na Rua Miguel Cioffi, nº 325, na Vila dos Médicos. Outras informações pelo telefone (14) 3882-9959.