14 DEZ 2012
HABITAÇÃO
Prefeitura e Pacaembu Construtora entregam 529 unidades no Residencial Maria Luíza

Neste sábado (15), às 9 horas, acontecerá a cerimônia de entrega das chaves aos mutuários dos módulos II e III do Residencial Maria Luíza, viabilizado através de parceria entre a Prefeitura de Botucatu, Pacaembu Construtora, Caixa Econômica Federal e Sindicato dos Empregados no Comércio. O empreendimento integra o Programa Nosso Sonho, da Prefeitura de Botucatu e o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Serão entregues 529 unidades habitacionais. No início de setembro, outras 287 já haviam sido inauguradas no primeiro módulo totalizando 816 moradias. Cada unidade conta com 42,45 m² e está dividida em sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O acabamento das casas possui laje, banheiro azulejado e piso cerâmico em todos os compartimentos – exceto a área de serviço.

Foram contempladas com as casas famílias que possuem renda entre três e seis salários mínimos. A expectativa é que esse novo bairro que surge na região sul da cidade reúna em torno de 3,2 mil pessoas. “Nosso trabalho é pautado pelo compromisso de desenvolver empreendimentos populares com alto padrão de qualidade a baixo custo e com isso possibilitar às famílias brasileiras o acesso a moradias dignas e de qualidade”, ressalta Eduardo Almeida, diretor do Grupo Pacaembu.

Já o prefeito João Cury ressalta o êxito da política habitacional adotada pela administração municipal, que retomou o processo de construção de moradias de interesse social em Botucatu e tem contribuído para a redução do déficit que se acumulou nesse setor nos últimos anos.

“Mais do que um bem, a casa representa segurança, dignidade. Com a entrega dessas mais de quinhentas unidades do Maria Luíza atingimos a meta de construir uma casa para cada dia de governo. São mais de mil e quatrocentos famílias que puderam realizar o sonho da casa própria nesse nosso primeiro mandato. E nossa meta, entre 2013 e 2016, é ainda mais ousada. Queremos construir mais três mil unidades”.

O Residencial Maria Luíza está localizado na Rodovia Gastão Dal Farra, s/n°. A área já está asfaltada e arborizada, pronta para morar. Outro fator fundamental é que a documentação está totalmente legalizada.

Entrega das chaves das casas do Residencial Maria Luiza

Data: 15 de dezembro de 2012